Ethan Vernon bate Biniam Girmay e conquista o Trofeo Palma!
O britânico Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) venceu o Trofeo Palma, a última corrida do Challenge Mallorca, uma clássica de 141.6km com partida e chegada em Palma, batendo ao sprint o eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) e o belga Jarne Van de Paar (Lotto Dsnty).
O Trofeo Palma começou com diversas tentativas de ataque com Alejandro Franco (Burgos-BH), Xabier Berasategi (Euskaltel – Euskadi), Ivan Cobo (Equipo Kern Pharma), Vincent Van Hemelen (Team Flanders-Baloise) e Marc Terrasa (Spain Track Team) a formarem a fuga do dia. A 120km do fim, o grupo da frente tinham 2:08 sobre o pelotão. Poucos kms depois, Franco sofreu uma queda e perdeu o contacto com a frente da corrida.
A 100km do fim, o grupo da frente tinha 2:05 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Intermarché-Circus-Wanty. 50km depois, o quarteto da frente tinha apenas 45s de vantagem sobre o pelotão que impunha um ritmo alto. A 25km do fim, Van Hemelen atacou e isolou-se na frente da corrida. Poucos kms depois, o belga foi alcançado pelo pelotão.
A 6km da meta, a UAE Team Emirates, a Lotto Dstny e a Soudal Quick-Step. 2km depois, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvido Nacer Bouhanni (Team Arkéa-Samsic). No último km, a Soudal Quick-Step comandava o pelotão. Nos metros finais, Vernon e Ivan Garcia Cortina (Movistar Team) lançaram o sprint com Girmay na roda do britânico. O eritreu não conseguiu passar Vernon, nos últimos metros, que conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Van de Paar foi mais forte que Cortina, nos últimos metros, para ser terceiro.
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 65º a 16s. João Almeida (UAE Team Emirates) foi 97º a 1:08.
Os metros finais
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com