Marius Mayrhofer surpreende tudo e todos e conquista a Cadel Road Race!

O alemão Marius Mayrhofer (Team DSM) venceu a Cadel Road Race, uma clássica de 174km com partida e chegada em Geelong, batendo ao sprint o francês Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) e o australiano Simon Clarke (Israel – Premier Tech).

A Cadel Road Race começou com Taco Van der Hoorn (Intermarché-Circus-Wanty) e Mathis Le Berre (Team Arkéa-Samsic) a saírem do pelotão e a formaram a fuga do dia. A 165km do fim, Le Berre tirou pé e foi alcançado pelo pelotão. 60km depois, Van der Hoorn estava isolado na frente da corrida com 3:00 de vantagem sobre o pelotão.

A 60km do fim, Van der Hoorn tinha uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates. 7km depois, Jonas Rutsch (EF Education-EasyPost) e Ewen Costiou (Team Arkéa-Samsic) saltaram do pelotão e tentavam alcançar Van der Hoorn. A 43km do fim, Van der Hoorn foi alcançado pelos dois perseguidores. Poucos metros depois, Van der Hoorn perdeu o contacto com a frente da corrida. A 38km do fim, um grupo de dez ciclistas onde estava Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) e Jay Vine (UAE Team Emirates) saiu do pelotão e tentava chegar aos dois da frente.

A 31km do fim, o grupo perseguidor juntou-se aos dois da frente. 2km depois, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. A 22km da meta, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles conseguiu ganhar um espaço importante. 4km depois, um corte aconteceu no pelotão e um pequeno grupo ficou isolado na frente da corrida. A 14km da meta, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 5km depois, Marc Hirschi (UAE Team Emirates) e Dries Devenyns (Soudal – Quick Step) tentaram sair do pelotão mas os dois não tiveram sucesso.

A 8.6km da meta, Sven Erik Bystrom (Intermarché-Circus-Wanty) atacou e o norueguês foi seguido por Mauro Schmid (Soudal – Quick Step). A 500 metros da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Lucas Plapp (Ineos Grenadiers) tentou surpreender com um ataque, nos metros finais, mas o australiano não conseguiu ganhar um espaço importante. Nos metros finais, uma queda aconteceu no pelotão. No sprint final, Mayrhofer lançou o sprint com Page na sua roda. O francês não conseguiu passar o jovem alemão que venceu assim pela primeira vez como profissional. Clarke foi mais forte, nos últimos metros, que Michael Matthews (Team Jayco-AlUla) para ser terceiro. Caleb Ewan (Australia National Team) não estava bem colocado e o australiano acabou por terminar na sexta posição.

Os metros finais

Pódio Final

Pódio Final com Hugo Page – Marius Mayrhofer – Simon Clarke (da esquerda para a direita) – photo Kei Tsuji/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto principal: Team DSM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock