Marijn Van den Berg estreia-se a vencer pela EF no Trofeo Alcudia! Rui Oliveira foi 8º!
O neerlandês Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) venceu o Trofeo Alcudia, a segunda corrida do Challenge Mallorca, uma clássica de 158.6km entre Ses Salines e Port d’Alcudia, batendo ao sprint o britânico Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) e o eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty).
O Trofeo Alcudia começou com diversas tentativas de ataque com Alessandro Fancellu (EOLO – Kometa Cycling Team), Luis Angel Mate (Euskaltel-Euskadi) e Colby Lange (Project Echelon Racing) a formaram a fuga do dia. A 142km do fim, Julius Van den Berg (EF Education-EasyPost) saltou do pelotão e juntou-se aos três da frente que tinham 1:00 de vantagem sobre o pelotão.
A 76km do fim, o quarteto da frente tinha 3:33 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step e pela Intermarché-Circus-Wanty. 38km depois, Mate e Van den Berg ficaram isolados na frente da corrida. Os dois da frente tinha 39s de vantagem sobre o pelotão. A 35km do fim, a Intermarché-Circus-Wanty aumentou o ritmo do pelotão. 3kmd depois, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Nacer Bouhanni (Team Arkéa-Samsic) não conseguiu seguir o forte ritmo do pelotão.
A 31km do fim, Neilson Powless (EF Education-EasyPost), Remi Cavagna (Soudal Quick-Step) e Harry Sweeny (Lotto Dstny) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 1km depois, os três da frente foram alcançados pelo pelotão que impunha um forte ritmo. A 22km do fim, Nils Politt (Bora – Hansgrohe) atacou na descida e ficou isolado na frente da corrida. 7km depois, o alemão tinha 10s de vantagem sobre o pelotão. A 7km da meta, Politt foi alcançado pelo pelotão. 2km depois, várias equipas lutavam pela frente do pelotão.
No último km, a EF Education-EasyPost comandava o pelotão. Nos metros finais, o português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) sabia que o final era muito técnico e tentou surpreender de longe. Van den Berg colocou-se na roda do português. Rui Oliveira acabou por abrir muito a última curva e o português foi passado por dentro por Van den Berg que continuou com o seu forte sprint para conquistar assim a sua primeira vitória pela EF Education-EasyPost. Vernon surpreendeu ao conseguiu aguentar o forte sprint do pelotão durante a subida do dia e o britânico foi segundo. Girmay completou o pódio. Rui Oliveira acabou por ser oitavo no sprint final.
Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) também participou na prova de hoje e o português esteve muito bem ao serviço de Biniam Girmay. Rui Costa foi 40º a 10s.
Últimos metros
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto principal: Getty Images