Ivo Oliveira Novo Campeão Nacional de contrarrelógio!

Ivo Oliveira é o novo campeão nacional de contrarrelógio! O corredor da UAE Emirates foi o mais rápido no circuito de Paredes, cumprindo os 18.1km em 23:45, com o seu colega de equipa, Rui Costa, vencedor da prova de abertura, em segundo a apenas 9 segundos, enquanto o ex-World Tour e agora ciclista da Efapel, Tiago Machado, completou o pódio a 13 segundos do vencedor.

Com os ciclistas a começarem a chegar, o primeiro tempo de referência foi marcado por Jorge Magalhães (W52 – FC Porto) com 24:37, que viu logo de seguida António Carvalho (Efapel) fazer apenas mais um segundo, e quase saltando para a liderança. Oito minutos depois novo melhor registo, com Tiago Machado (Efapel) a baixar da fasquia dos 24min, com 23:58. Não muito depois, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) a bater esse tempo com um registo de 23:45 e a subir à “cadeira quente”.

O tempo passou e o tempo de Ivo acabou por não mais ser batido, com Joni Brandão (Efapel) a fazer 24:22, e Rafael Reis (Feirense), logo a seguir, a marcar 24:11. Rui Costa (UAE Team Emirates) foi ainda o terceiro a baixar dos 24min, com um tempo de 23:54, colocando-se assim na segunda posição, enquanto o anterior campeão nacional, José Gonçalves (Nippo Delko Provence) a ficar-se pela sétima posição com um tempo de 24:26.

É então o regresso da camisola de campeão nacional de contrarrelógio ao World Tour, após José Gonçalves ter descido de escalão ao assinar pela Nippo Delko Provence, com o fim da Katusha – Alpecin, algo que é muito positivo, já que vamos poder ver as cores da bandeira portuguesa no mais alto nível do ciclismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock