Sjoerd Bax despede-se da Alpecin com vitória na etapa 7 do Tour de Langkawi!

O neerlandês Sjoerd Bax (Alpecin – Deceuninck) venceu a etapa 7 do Tour de Langkawi, uma jornada de 107.1km com partida e chegada em Kuah, num dia em que o percurso se viu alterado devido às condições climatéricas. Bax, que está de saída para a UAE, bateu ao sprint o sul-africano Willie Smit (China Glory Cycling Team) e o espanhol Adria Moreno (Burgos – BH) para conquistar o triunfo!

A etapa 7 do Tour de Langkawi traria o segundo e último final em alto da corrida, mas devido a deslizamentos de terra na subida final, o trajeto acabou por ser alterado, com a rota da última etapa a seguir-se, mas com apenas 1 volta a menos ao circuito final. A batalha pela fuga do dia foi intensa, mas após os primeiros 30km surgiu então a escapada, com Nichol Pareja (Philippines National Team), Adria Moreno e Willie Smit.

O trio conquistou uma vantagem de 5min sobre o pelotão, mas com o Campeão do Brasil ao trabalho pela Movistar, Vinicius Rangel, a diferença rapidamente caiu para os 2min onde se manteve mais estável. O brasileiro, porém, abriu para o lado com 40km para o fim, e isso levou o pelotão a abrandar. Novos ataques surgiram e um grupo com 17 unidades chegou a posição intermédia, incluindo Torstein Traen (Uno-X Pro Cycling Team), que era 5º à geral, a 2:18, e George Bennett (UAE Team Emirates), 11º a 2:48.

A 15km do fim, na penúltima colina do dia, Bax atacou e foi em busca dos escapados que ainda estavam na dianteira. Na frente, Pareja passava por dificuldades e era mesmo descarregado pelos adversários. Foi na última colina, a 7km da meta, que Bax conseguiu chegar à frente e juntar-se então a Moreno e Smit. Num sprint a três, foi Bax destacadamente o mais forte para conquistar a vitória, enquanto atrás de si o grupo havia-se partido e chegado em pequenos grupos. O pelotão chegou 1:10 depois, comandado por Sebastian Molano (UAE Team Emirates).

Na geral, Ivan Sosa (Movistar) segue na liderança, com 23s sobre Hugh Carthy (EF Education – EasyPost) e 1:47 sobre Torstein Traen, que é agora terceiro. Erlend Blikra (Uno-X Pro Cycling Team) continua na liderança dos pontos, Nur Aiman Mohd Zariff (Terengganu Polygon CT) da montanha e a Movistar da classificação coletiva.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock