Marc Hirschi vence a Veneto Classic em dia de despedida de Davide Rebellin!
O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) conquistou a Veneto Classic, clássica com 190km entre Treviso e Bassano del Grappa, com várias subidas explosivas e setores de sterrato! Hirschi terminou com 10s de vantagem sobre o colega de equipa Davide Formolo (UAE Team Emirates), numa dobradinha da equipa dos Emirados, e 29s sobre Nicola Conci (Alpecin – Deceuninck), que completou assim o pódio.
A Veneto Classic começou com a rápida formação da fuga do dia, com Ricardo Tosin (General Store – Essegibi – F.Ili Curia), Matteo Zurlo (Zalf Euromobil Fior), Michael Belleri (Biesse – Carrera), Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team) e Nils Brun (Tudor Pro Cycling Team) a ganharem uma vantagem de cerca de 4min sobre um pelotão controlado pela UAE Team Emirates.
A pouco menos de 43km para o fim, o pelotão começou a ascender pela primeira vez a La Tisa, com uma desvantagem de 1:00 para o grupo escapado, de onde Tosin já tinha sido absorvido. Davide Formolo foi quem aumentou o ritmo e começou rapidamente a destruir o pelotão. Abrahamsen foi o primeiro alcançado, mas 2km depois a fuga estava totalmente absorvida! A 33km do fim, o colombiano Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team) caiu e ficou fora da contenda.
12km depois, em nova passagem pela colina de La Tisa, a UAE voltou a acelerar e um grupo distanciou-se do já curto pelotão. Quando estavam para reentrar novamente, Formolo lançou um forte ataque, ao qual apenas Hirschi, Florian Vermeersch (Lotto Soudal), Remy Rochas (Cofidis), Christian Scaroni (Astana Qazaqstan Team) e Stefano Oldani (Alpecin – Deceuninck) conseguiram responder.
Na última passagem pela subida, o grupo na dianteira entrou com cerca de 15s de vantagem, mas foi na descida que voltou a ganhar unidades, primeiro com a chegada de Matteo Trentin (UAE Team Emirates) e depois de um pequeno grupo com Diego Ulissi (UAE Team Emirates) a ser a principal figura.
A decisão da corrida deu-se na chegada a Diesel Farm, a 10km da chegada. Conci lançou um primeiro ataque e destacou-se, recebendo logo de seguida a companhia de Formolo. Hirschi juntar-se-ia pouco depois, aproveitando a descida para se isolar e ganhar uma vantagem de 15s sobre Conci e Formolo! Na curta rampa de Saardia, a 5km do fim, Formolo descarregou Conci e foi à procura de Hirschi, mas o suíço não tirou pé e seguiu para a vitória, com Formolo a chegar 10s depois, enquanto Conci ainda se conseguiu aguentar para ser terceiro, a 29s.
Na sua despedida, Davide Rebellin cortou a meta na 30ª posição, a 4:08 do vencedor, num final bastante emotivo para todos os presentes!
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com