Tim Merlier fecha época com triunfo no Memorial van Steenbergen!
O belga Tim Merlier (Alpecin – Deceuninck) conquistou esta tarde o Memorial van Steenbergen, clássica com 174.7km corrida em dois circuitos em Arendonk, batendo ao sprint o britânico Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl) e o neerlandês Dylan Groenewegen (BikeExchange – Jayco), no regresso da corrida após dois anos de ausência devido ao Covid-19.
Numa corrida que regressava ao calendário, o dia começou de forma bastante rápida, com uma luta intensa pela fuga do dia. Um grupo com Sebastien Grignard e Roger Kluge (Lotto Soudal), Colin Hoyce (Human Powered Health), Ward Vanhoof (Sport Vlaanderen – Baloise), Stijn Daemen (BEAT Cycling), Thijs De Lange (Metec – Solarwatt p/b Mantel) e Nick Van der Meer (Volkerwessels Cycling Team) conseguiu depois escapar, e construiu uma vantagem sempre controlada pelo pelotão.
No final das duas voltas maiores, a 47.5km do fim, a vantagem era de 2min, com a Alpecin – Deceuninck, a Quick-Step Alpha Vinyl e a BikeExchange – Jayco a controlarem o pelotão. Com 12km para o fim, os fugitivos foram alcançados e a corrida encaminhou-se para o sprint final. A Quick-Step lançou o sprint para Cavendish, e o Campeão Britânico saiu a 200m do fim com um forte sprint. Merlier estava bem posicionado na roda de Cavendish, e a 100m do fim sprintou para a vitória, fechando assim da melhor forma o seu ciclo com a equipa da Alpecin.
André Carvalho (Cofidis) foi 33º a 4s, após mais um dia de trabalho.
O Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com