Sjoerd Bax bate Alejandro Valverde para vencer a Coppa Agostini!
O neerlandês Sjoerd Bax (Alpecin-Deceuninck) venceu a Coppa Agostini, uma ligação de 194.7km com partida e chegada em Lissone, batendo ao sprint o espanhol Alejandro Valverde (Movistar Team) e o italiano Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost).
A Coppa Agostini começou com diversas tentativas de ataque com Michael Belleri e Anders Foldager (Biesse-Carrera), Diego Sevilla (EOLO – Kometa Cycling Team) e Johan Meens (Bingoal Pauwels Sauces WB) a formarem a fuga do dia. Uns kms depois, Meens furou e perdeu o contacto com a frente da corrida que tinha 3:30 de vantagem sobre o pelotão.
A 70km do fim, Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) atacou e o italiano tentou juntar-se aos três da frente. Uns kms depois, Bettiol foi alcançado pelo pelotão. A 50km do fim, a fuga do dia foi alcançada devido a várias acelerações que aconteceram no pelotão. 16km depois, Davide Formolo (UAE Team Emirates) e Domenico Pozzovivo (Intermarché – Wanty – Gobert) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida.
A 27km do fim, Enric Mas e Valverde (Movistar Team), Rigoberto Uran e Piccolo (EF Education-EasyPost), Guillaume Martin (Cofidis), Vincenzo Nibali (Astana Qazaqstan Team) e Bax juntaram-se aos dois da frente. 13km depois, Formolo furou e perdeu o contacto com a frente da corrida. A 10km da meta, Formolo reentrou na frente da corrida. Os nove da frente tinham 40s de vantagem sobre Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck), Simon Yates (Team BikeExchange – Jayco) e Kobe Goossens (Intermarché – Wanty – Gobert).
A 3km da meta, Formolo tentou isolar-se na frente da corrida mas Mas não deixou o italiano ganhar um espaço importante. No último km, Mas comandava o grupo da frente. A 250 metros da meta, Valverde lançou o sprint. Bax passou o espanhol, nos últimos metros, para vencer a Coppa Agostini. Piccolo foi terceiro.
O Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com