Sprint dominante de Jonathan Milan vale primeira vitória profissional na CRO Race!

O italiano Jonathan Milan (Bahrain Victorious) venceu a primeira etapa da CRO Race, uma ligação de 223.5km entre Osijek e Ludbreg, batendo ao sprint os italianos Sacha Modolo (Bardiani CSF Faizanè) e Mirco Maestri (EOLO – Kometa Cycling Team).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Pierre Rolland (B&B Hotels – KTM), Samuele Rivi (EOLO – Kometa Cycling Team), Kenny Molly (Bingoal Pauwels Sauces WB), Marcin Budzinski (HRE Mazowsze Serce Polski), Mathias Reutimann (Team Voralberg), Jernej Hribar (Ljubljana Gusto Santic) e Jaka Spoljar (Adria Mobil) a formarem a fuga do dia. Os sete da frente conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

A 80km do fim, Rivi e Rolland decidiram tirar pé e foram alcançados pelo pelotão. Alexis Guerin (Team Voralberg) e Pablo Castillo (Equipo Kern Pharma) saíram do pelotão e a 35km do fim, juntaram-se aos cinco da frente. 15km depois, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. A 18km da meta, na primeira contagem do dia, Oscar Onley (Team DSM) foi o primeiro a passar no alto. A Bahrain Victorious impôs um ritmo elevado e o pelotão começou a partir-se.

14km depois, na segunda contagem do dia, Onley foi novamente o primeiro a passar no alto. Logo a seguir, na descida, Matej Mohoric (Bahrain Victorious) atacou e o esloveno ficou isolado na frente da corrida com poucos segundos de vantagem sobre o pelotão. Nos metros finais, Mohoric foi alcançado e Milan foi o primeiro a lançar o sprint. O italiano deu hipótese e conquistou a sua primeira vitória como profissional. Modolo foi segundo e Maestri terceiro. Os líderes para a geral da Ineos Grenadiers, Omar Fraile e Geraint Thomas perderam 32s e 1:19, respetivamente.

Milan é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Onley é o primeiro líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock