Simone Consonni conquista a sua primeira vitória da temporada na Paris-Chauny!
O italiano Simone Consonni (Cofidis) venceu a Paris-Chauny, uma clássica de 205.3km entre Compiègne e Chauny, batendo ao sprint o neerlandês Dylan Groenewegen (Team BikeExchange – Jayco) e o francês Jason Tesson (St Michel-Auber93).
A Paris-Chauny começou com diversas tentativas de ataque com Ludovic Robeet (Bingoal Pauwels Sauces WB), Rune Herregodts (Sport Vlaanderen – Baloise), Clément Carisey (GO Sport – Roubaix Lille Métropole) e Jorre Debaele (Minerva Cycling Team) a formarem a fuga do dia. Os quatro da frente conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.
A 60km do fim, os quatro da frente tinham menos de 1 minuto de vantagem sobre o pelotão. Uns kms depois, os quatro da frente foram alcançados pelo pelotão. O pelotão continuou com um ritmo calmo que nos ia levar a uma chegada ao sprint. A 7km da meta, Anthony Turgis (TotalEnergies) tentou surpreender de longe mas o francês foi alcançado a 4km da meta.
A 3km da meta, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. No último km, a Cofidis comandava o pelotão. Consonni lançou o sprint, o italiano conseguiu aguentar o forte sprint de Groenewegen, nos últimos metros, para vencer pela primeira vez esta temporada. Tesson foi terceiro. Arnaud De Lie (Lotto Soudal) estava mal colocado mas ainda assim o belga conseguiu ser quinto. Arnaud Demare (Groupama – FDJ) foi 7º e Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) 11º. Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) foi apenas 42º.
Os metros finais
Pódio Final
Foto principal: Paris – Chauny Twitter
Classificações
Results powered by FirstCycling.com