Julie De Wilde e a Plantur-Pura foram até à Wallonie para dominar!

A primeira edição do Grand Prix Wallonie teve lugar antes da prova masculina e terminou de forma surpreendente e emocionante.

Julie De Wilde completou a superioridade da Plantur-Pura na primeira edição do GP de Wallonie para mulheres com uma vitória. A belga foi a melhor dum grupo de dez corredoras à frente de suas companheiras de equipa Justine Ghekiere e Yara Kastelijn.

A corrida começou a cerca de vinte quilômetros antes da chegada. Em Tienne aux Pierres (3 km a 5,2%) a Le Col-Wahoo e Plantur-Pura separaram o pelotão, com um grupo de escapadas constituidas por Yara Kastelijn, Julie De Wilde, Justine Ghekiere, Nicole Frain, Kirstie van Haaften e Rachel Neylan. Pouco depois, Anya Louw, Fien Masure, Eva van Agt e Quinty Schoens conseguiram fazer a ponte.

A chuva era intensa e as quedas surgiram, mas nem assim Kastelijn foi afastada do que iria ser o final louco. O grupo de dez tinha uma liderança tranquilizadora e, portanto, na final houve muitas acelerações e desalerações. Além disso, equipas como Plantur-Pura e AG Insurance-NXTG estavam em superioridade numérica e assim poderam fazer ataques á vez.

De Wilde e Ghekiere tentaram separar o grupo durante uma das passagens pelo pavé, mas sem sucesso. Um segundo ataque de Kastelijn acabou por ser bastante decisivo, onde só Neylan, De Wilde e Ghekiere conseguiram seguir.

Ghekiere atacou e parecia estar bem encaminhada para a vitória, não fosse o pequeno problema mecânico na última curva. Acabou por ser ultrapassada no sprint por De Wilde, que não quis arriscar e levou a vitória. Atrás dela, Ghekiere e Kastelijn terminaram em segundo e terceiro, um verdadeiro 1-2-3 para o Plantur Pura.

Tata Martins (Le Col Wahoo) foi 63ª classificada, a mais de 8 minutos.

O Pódio Final

Pódio com Justine Ghekiere – Julie de Wilde – Yara Kastelijn (da esquerda para a direita) (Foto: Plantur Pura / Twitter)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock