Sebastian Molano vence no dia de consagração de Remco Evenepoel como o vencedor da La Vuelta a España!
O colombiano Sebastian Molano (UAE Team Emirates) venceu a última etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 96.7km entre Las Rozas e Madrid, batendo ao sprint o dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e o alemão Pascal Ackermann (UAE Team Emirates).

Antes da etapa começar, os ciclistas e a direção da La Vuelta a España fizeram uma homenagem a Alejandro Valverde (Movistar Team) e a Vincenzo Nibali (Astana Qazaqstan Team) que se vão retirar no final desta temporada.

Após o km 0, o ritmo da prova foi bastante baixo e a Quick-Step Alpha Vinyl Team aproveitou para festejar a vitória de Remco Evenepoel.

A 55km do fim, Alejandro Valverde saiu do pelotão e ficou isolado na frente da corrida. Valverde deu uma volta isolado na frente da corrida ao circuito final e o espanhol foi muito ovacionado pela público.

A 45km do fim, Luke Plapp (Ineos Grenadiers) e Julius Johansen (Intermarché – Wanty – Gobert) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 20km do fim, os dois da frente tinham 21s de vantagem sobre o pelotão. A 10km da meta, os dois da frente tinham 19s de vantagem sobre o pelotão que impunha um ritmo elevado.
A 1km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Nos metros finais, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) comandava o pelotão com Molano e Ackermann na sua roda. Molano lançou o sprint e Pedersen colocou-se ao seu lado. O colombiano surpreendeu e conseguiu ser o mais forte para vencer a última etapa da La Vuelta a España. Pedersen foi segundo e Ackermann terceiro.

Ivo Oliveira foi 20º a 0s, na etapa, e na geral foi 131º a 5h19:55. Nelson Oliveira (Movistar Team) foi 21º a 0s, na etapa, e na geral foi 37º a 1h31:42. João Almeida foi 54º a 19s, na etapa, e na geral o português foi quinto a 7:24 de Evenepoel.
Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) venceu assim a 77ª edição da La Vuelta a España, batendo Enric Mas (Movistar Team)por 2:02 e Juan Ayuso (UAE Team Emirates) por 4:57. Remco Evenepoel também venceu a juventude. Mads Pedersen venceu a classificação por pontos. Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) venceu a classificação da montanha. Marc Soler (UAE Team Emirates) foi o super combativo da Vuelta. UAE Team Emirates foi a melhor equipa. Alejandro Valverde também foi homenageado no pódio em Madrid.
Os Pódios em Madrid







Foto de Capa: Getty Images Sport
Classificações
Results powered by FirstCycling.com