Jovem Meeus é o mais rápido no segundo dia de Volta à Rep. Checa!

O belga Jordi Meeus, da SEG Racing Academy, foi o vencedor da segunda etapa da 11ª edição da Volta à República Checa, batendo ao sprint o compatriota Tim Merlier, da Alpecin-Fenix, e o alemão Max Kanter, da Team Sunweb.

A segunda tirada da prova checa correu-se ao longo de 193.7 km, num percurso ondulado entre Prostejov e Unicov. Apesar das quatro contagens de montanha presentes no percurso, os 50 km finais eram planos, incluindo um circuito dentro da cidade de Unicov, o que deixava antever a possibilidade de um final em pelotão compacto.

A fuga da jornada foi composta por três homens: Yannick Achterberg (Maloja Pushbikers), Koen Bowman (Team Jumbo-Visma), e Matteo Fabro (BORA-hansgrohe). O pelotão nunca deu grande margem de manobra ao trio da frente, embalado pelo trabalho dos vencedores do contrarrelógio do primeiro dia, a Mitchelton-Scott. O próprio líder da classificação geral, Luke Durbridge, ia passando pela frente do pelotão. A 20 km do fim, os fugitivos foram mesmo alcançados e o cenário ficava montado para uma chegada massiva.

Na abordagem à meta, o jovem belga (22 anos) da SEG Racing Academy, Jordi Meeus, não deu hipótese à concorrência, batendo toda a concorrência ao sprint e alcançando assim a segunda vitória da carreira. Em segundo lugar ficou Tim Merlier, o atual campeão belga.

Na classificação geral, o cenário mantém-se inalterado com Luke Durbridge na liderança, seguido por quatro companheiros da Mitchelton-Scott com o mesmo registo. O sexto classificado é Nico Denz, da Team Sunweb, a 22 segundos dos homens da frente.

Amanhã será disputada a terceira etapa da prova checa. Os ciclistas irão enfrentar 206.1 km no percurso entre Olomouc e Frydek-Místek, num dia que será marcado por muito sobe e desce. São cinco as contagens de montanha, além de outras ascensões não categorizadas, que poderão ter impacto na definição da classificação geral da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock