2 anos depois, Sep Vanmarcke volta às vitórias na Maryland Cycling Classic!

O belga Sep Vanmarcke (Israel – Premier Tech) venceu a 1ª edição da Maryland Cycling Classic, uma clássica de 201km entre Sparks e Baltimore, batendo ao sprint o canadiano Nickolas Zukowsky (Human Powered Health) e o norte-americano Neilson Powless (EF Education-EasyPost).

A Maryland Cycling Classic começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 182km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão e um grupo composto por Magnus Cort, Tom Scully, Neilson Powless e Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost), Toms Skujins, Tony Gallopin, Alexander Kamp e Quinn Simmons (Trek – Segafredo), Damien Howson, Nich Schultz e Alexandre Balmer (Team BikeExchange – Jayco), Krists Neilands, Sep Vanmarcke e Jenthe Biermans (Israel – Premier Tech), Walter Vargas e Róbigzon Oyola (Team Medellin – EPM), Kyle Murphy, Robin Carpenter e Nickolas Zukowsky (Human Powered Health), Eder Frayre (L39ION of Los Angeles), Hugo Scala Jr (USA National Team), Michal Foley (Toronto Hustle), Tiano Da Silva (Pro Touch), Michael Pincus (Team Skyline), Darren Rafferty (Hagens Berman Axeon), David Lozano (Team Novo Nordisk) e Aaron Wade (EvoPro Racing) ficou isolado na frente da corrida.

A 126km do fim, o grupo da frente tinha 3:54 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team BikeExchange – Jayco. 7km depois, um corte aconteceu no grupo da frente e Cort, Powless, Piccolo, Balmer, Schultz, Simmons, Skuijns, Vanmarcke, Biermans, Zukowsky, Lozano e Oyola ficou na frente da corrida. O ritmo continuou alto e a vantagem do grupo da frente foi aumentando gradualmente sobre o grupo perseguidor e o pelotão.

A 27km do fim, o grupo da frente tinha 4:59 sobre Gallopin, Murphy, Carpenter, Neilands e Frayre e 8:01 sobre o pelotão. 3km depois, Lozano perdeu o contacto com o grupo da frente. A 20km do fim, Lozano reentrou na frente da corrida. 5km depois. vários ataques aconteceram no pelotão e Skuijns, Vanmarcke, Powless e Zukowsky ficaram isolados na frente da corrida.

A 8km da meta, os quatro da frente tinham 1:00 de vantagem sobre o grupo perseguidor. 1.5km depois, Vanmarcke tentou ficar isolado na frenteda corrida mas o belga não teve sucesso. Logo a seguir, Zukowsky atacou mas o canadiano não conseguiu ganhar um espaço importante. A 3km da meta, Piccolo juntou-se aos quatro da frente. Uns metros depois, Piccolo tentou isolar-se na frente da corrida mas o italiano não teve sucesso.

No último km, Piccolo comandava o grupo da frente. Nos metros finais, Vanmarcke lançou e Zukowsky colocou-se na sua roda. O canadiano tentou passar o belga, nos últimos metros, mas não conseguiu e Vanmarcke conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Powless foi terceiro, Skuijns quarto e Piccolo quinto.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio Final com Nickolas Zukowsky – Sep Vanmarcke – Neilson Powless (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock