Mauricio Moureira entra no GP JN como saiu da Volta a Portugal: a vencer no contrarrelógio!

O uruguaio Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) venceu o prólogo que abriu o 31º Grande Prémio Jornal de Notícias, um exercício individual de 11.3km na Figueira da Foz, batendo os portugueses Joaquim Silva (Efapel Cycling), ele que venceu o ano passado a corrida, e Tiago Antunes (Efapel Cycling), por 16s e 19s, respetivamente.

No longo prólogo que abriu o GP JN, Frederico Figueiredo (Glassdrive – Q8 – Anicolor) foi a primeira grande referência, batendo todos os tempos antes de si, para chegar em 15:53 e se colocar na primeira posição provisória. A partir daí, os corredores da equipa vencedora da Volta a Portugal foram melhorando os seus tempos, primeiro com os 15:26 de Luís Mendonça e depois com os 15:21 de António Carvalho a colocarem-nos na frente.

Tiago Antunes cumpriu um excelente percurso em 15:12, colocando-se provisoriamente na liderança para quebrar o domínio da Glassdrive, mas já no final apareceu então o vencedor da Volta a Portugal, Maurício Moreira, com o registo de 14:53, que o colocou na primeira posição como o único a baixar do minuto 15 e lhe deu a vitória final neste esforço individual. O último a chegar foi o vencedor de 2021, Joaquim Silva, que terminou em grande com a marca de 15:09, obtendo assim a segunda posição na etapa.

Com a vitória no prólogo, Maurício Moreira é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos, enquanto Daniel Dias (Kelly – Simoldes – UDO), ele que foi 21º em 16:01, é o melhor jovem e envergará por isso a camisola branca.

O GP JN terá amanhã a sua primeira etapa em linha, com partida e chegada em Gondomar com 143km de corrida, incluindo duas contagens de montanha de terceira categoria, a primeira ao km 17 e segunda ao km 94, num percurso algo sinuoso que poderá eliminar alguns sprinters.

Foto: Igor Martins / Global Imagens

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock