Liam van Bylen vence etapa 2 da Vuelta Ribera del Duero! Morgado é terceiro e segue líder!
O belga Liam van Bylen (Acrog – Tormans BC U19) venceu a etapa 2 da Vuelta Ribera del Duero, uma ligação de 94km entre Langa de Duero e San Esteban de Gormaz, batendo sobre o risco de meta o seu colega de equipa, Victor Hannes (Acrog – Tormans BC U19). O líder da geral, António Morgado (Bairrada Cycling Team) foi terceiro, com o mesmo tempo, com o restante pelotão a chegar 2s depois.
Em nova jornada da Vuelta Ribera del Duero, foram as contagens de montanha a gerar os principais ataques do dia, mas a fuga acabaria por não ter o sucesso do dia anterior. A 46km da meta, em Maderuelo, um único ciclista da MX Recambios Callejo protagonizou a escapada do dia, fazendo a etapa sozinho até aos últimos 2km, onde graças ao esforço da Bairrada Cycling Team foi alcançado.
Com o pelotão de novo compacto, foi a Acrog – Tormans BC U19 a surgir na frente do pelotão e a preparar o sprint final, levando assim Liam van Bylen a um grande triunfo! Os três primeiros ciclistas acabaram por se destacar dos restantes, e com o terceiro posto Morgado ganhou 6s de bonificação. Contando ainda com um sprint intermédio ganho, o português ganhou 9s aos adversários e é agora líder com 14s sobre AJ August (Hot Tubes Cycling), que é o melhor jovem. Artem Shmidt (Hot Tubes Cycling) lidera a montanha e o português também os sprints intermédios. A Bairrada é a melhor equipa.
O pódio do dia

Vídeo da Chegada
Classificações
Results powered by FirstCycling.com