Mariana Líbano é a primeira camisola amarela de sempre na Volta a Portugal Sub19!

Arrancou a primeira Volta a Portugal Feminina Sub19, com 50 atletas das categorias cadete e júnior, com um prólogo na cidade de Alpiarça. Mariana Líbano (Velo Performance / JS Campinense) foi a mais rápida a cumprir o percurso de 5km, em 7:15, com a cadete Daniela Simão (Extremosul / Hotel Alísios / Cenmais) a ser segunda, a 29s, e Patrícia Duarte (Maiatos) terceira, a 34s.

A primeira corredora a partir seria também o tempo referência para Daniela Simão e Mariana Líbano, já que o tempo de Patrícia Duarte só foi batido pela Campeã Nacional da especialidade júnior e também pela de cadetes. Daniela Simão cumpriu o percirso em 7:44, melhorando em 5s o registo de Patrícia, mas ninguém teria condições para bater a marca de Mariana Líbano!

Amanhã a corredora da Velo Performance/JS Campinense partirá de amarelo enquanto Daniela Simão segunda classificada, é a melhor jovem/melhor cadete e partirá para a estrada de branco.

Pódio com as 4 primeiras classificadas, com as respectivas classificações – Marta Cavalho, Daniela Simão, Mariana Libano e Patricia Duarte

A etapa de amanhã terá 56.4km entre Samora Correia e Benavente, e incluirá três prémios de montanha de terceira categoria, o último dos quais ao km 49.9, já dentro dos 8km finais.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock