Soren Wærenskjold atacou para vencer isolado a primeira etapa do Tour de l’Avenir!
O norueguês Soren Wærenskjold venceu a primeira etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 121.6km com partida e chegada em La-Roche-sur-Yon, seguindo um ataque no último km para depois se isolar e chegar à meta com 1s de avanço sobre os adversários! O dinamarquês Sebastien Kolze Changizi foi segundo e o britânico Sam Watson terceiro.
A primeira etapa do Tour de l’Avenir trazia um dia plano para os sprinters, com apenas uma simbólica quarta categoria e um sprint intermédio ao longo de todo o percurso. O italiano Davide Dapporto, o dinamarquês Carl-Frederik Bevort, o alemão Luis-Joe Luhrs e o luxemburguês Mats Wenzel formaram a fuga do dia, conseguindo uma vantagem superior a 3min sobre o pelotão. Wenzel foi o primeiro a passar na meta de montanha, enquanto Luhrs conquistou o sprint intermédio.
A 35km da meta, a vantagem ainda era próxima dos 3min, o que levou pelotão a ativar os alarmes, principalmente com neerlandeses, noruegueses e britânicos a assumirem o trabalho no pelotão para alcançar o grupo. A 7km da meta, a vantagem ainda era de 40s, no entanto, a força do pelotão conseguiu ser a suficiente para alcançar o grupo. Já no último km, um homem da Eslovénia tentou atacar, mas foi Soren Wærenskjold a seguir a roda e a conseguir escapar, para cortar a meta com 1s de vantagem sobre os adversários. Kolze Changizi venceu o sprint pela segunda posição.
Soren Wærenskjold é assim o novo líder da geral e o primeiro líder dos pontos, Wenzel lidera a montanha e o belga Thibau Nys, que foi quarto à chegada, é o melhor jovem.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com