Ulissi vence etapa louca no Tour do Limousin! Azar tira a vitória a Rui Costa a 1.7km do fim!

O italiano Diego Ulissi (UAE Team Emirates) venceu a etapa 3 do Tour du Limousin, uma ligação de 181.7km entre Donzenac e Malemor, batendo ao sprint, num grupo de 9 ciclistas, o belga Greg Van Avermaet (AG2R Citroen) e o espanhol líder da geral, Alex Aranburu (Movistar).

A terceira etapa do Tour du Limousin trazia já alguma dureza, e um grupo com Romain Cardis (St. Michel – Auber93), Clement Carisey (Go Sport – Roubaix Lille Metropole), Dimitri Claeys (Intermarche – Wanty – Gobert) e Alexis Gougeard (B&B Hotels – KTM) constituiu a fuga do dia, ganhando 2:30 sobre o pelotão, comanando pela Movistar, equipa do líder da geral, Alex Aranburu.

A 100km do fim, a Groupama – FDJ decidiu agitar a corrida com um ataque em equipa, lançando Olivier Le Gac, Lewis Askey, Kevin Enjoys, Attila Valter e Valentin Madouas sem qualquer resposta! Le Gac e Askey gastaram as suas fichar para permitir que os restantes fizessem a ponte para a frente, o que veio a suceder sem grande dificuldade! No pelotão, a Movistar perseguia, mas a diferença estava constante entre o 1:00 e os 2:00.

Na subida para o Côte de Sainte Féréole, Valter aumentar o ritmo e acabou por se gastar, enquanto Enjoys foi o único gregário que conseguiu acompanhar Madouas, e Claeys o único fugitivo que aguentou com eles. Na subida ao Côte de Vertougit, Madouas ficou sozinho na frente, enquanto Claeys poupava um pouco para ajudar Lorenzo Rota (Intermarche – Wanty – Gobert) em busca do francês, numa fase em que Julien Simon (TotalEnergies) e Guillaume Martin (Cofidis) tentaram atacar a corrida.

A 17km do fim, Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) conseguiu chegar a Madouas, numa fase em que o grupo perseguidor era já bastante reduzido, mas um grande trabalho de Rui Oliveira (UAE Team Emirates) voltou a juntar todo o grupo na frente. Na última subida do dia, a Saint-Antoine-les-Plantades, com pouco mais de 9km para o fim, Guillaume Martin atacou e ficou isolado durante algum tempo, sem coordenação na perseguição, já que Rui Oliveira tinha terminado o seu trabalho.

Foi uma super descida de Rota que voltou a unir os 10 ciclistas na frente, e numa fase em que todos se marcavam e tentavam atacar, Rui Costa (UAE Team Emirates) conseguiu ganhar terreno e só Greg van Avermaet foi capaz de o perseguir, mas o português enganou-se no percurso na rotunda a 1.7km da meta! Os nove ciclistas na frente desaceleraram para ver se Costa reentrava, mas com a entrada no km final, Martin atacou já que não teria hipótese ao sprint, mas Cosnefroy manteve o grupo junto e lançou o sprint, com Ulissi a aproveitar muito bem para vencer à frente de Avermaet e Aranburu!

Com os resultados de hoje, Aranburu mantém a liderança da geral, agora com 8s sobre Ulissi, Filippo Zana (Bardiani – CSF – Faizane) é o melhor jovem, Madouas é o novo líder da montanha e Mael Guégan (Team U Nantes – Atlantique) segue na frente dos sprints intermédios.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock