Dobradinha da Jumbo-Visma com Olav Kooij a vencer a etapa 3 da PostNord Danmark Rundt!
O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu a terceira etapa da PostNord Danmark Rundt, uma ligação de 241.2km entre Otterup e Herning, após um lançamento perfeito do francês Christophe Laporte (Jumbo – Visma) que ainda foi segundo. O dinamarquês Magnus Cort (EF Education-EasyPost) completou o pódio.
A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 236km do fim, Rasmus Wallin e Oliver Knudsen (Restaurant Suri – Carl Ras), Louis Bendixen (Team Coop), Samuele Zoccarato (Bardiani-CSF-Faizanè), Filippo Ridolfo (Team Novo Nordisk), Nikolaj Mengel (BHS – PL Beton Bornholm) e Adrian Banaszek (HRE Mazowsze Serce Polski) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 3km depois, Corbin Strong (Israel – Premier Tech), Olav Hjemsaeter (Team Coop), Frederik Jensen (BHS – PL Beton Bornholm) e Jeppe Aaskov e Matias Malmberg (Team ColoQuick) saltaram do pelotão e juntaram-se aos sete da frente.
A 213km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Banaszek foi buscar 3s de bonificação. 39km depois, na primeira contagem do dia, Wallin foi o primeiro a passar no topo. A 166km do fim, a fuga do dia tinha 2:40 de vantagem sobre o pelotão. 16km depois, na segunda contagem do dia, Jensen foi o primeiro a passar no alto.
A 117km do fim, Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) foi obrigado a trocar de bicicleta mas o dinamarquês conseguiu reentrar no pelotão. 19km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Banaszek foi buscar mais 3s de bonificação. A 74km do fim, Cort teve um problema mecânico, numa zona de gravilha, e o dinamarquês perdeu o contacto com o pelotão. Uns km depois, Cort reentrou no pelotão.
A 45km do fim, Soren Kragh Andersen (Team DSM) atacou e o dinamarquês tentava chegar à frente da corrida. 2km depois, Kragh Andersen foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, várias acelerações aconteceram no pelotão mas nenhuma delas teve sucesso. A 40km do fim, a fuga do dia tinha 1:27 de vantagem sobre o pelotão. 2km depois, Cort furou e foi obrigado a trocar de bicicleta. A 35km do fim, Cort reentrou no pelotão.
A 10km da meta, Strong e Aaskov atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Uns metros depois, Wallin, Bendixen e Malmberg juntaram-se aos dois da frente. A 4.4km da meta, Malmberg atacou e ficou isolado na frente da corrida. Aaskov, Wallin, Bendixen e Strong foram alcançados pelo pelotão. 2km depois, Malmberg foi alcançado pelo pelotão.
No último km, a EF Education-EasyPost comandava o pelotão. Uns metros depois, a Ineos passou para a frente do pelotão. Mas vindo de trás, Laporte com Kooij na roda fez a melhor abordagem para a última curva e o francês colocou o neerlandês na melhor posição possível. Kooij lançou o sprint, nos últimos metros, e venceu a terceira etapa. Laporte ainda foi segundo. Cort foi mais forte que Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) e Jasper Stuyven (Trek – Segafredo), nos últimos metros, e foi terceiro.
Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) manteve a liderança da classificação geral e da juventude. Kooij é o novo líder da classificação por pontos. Wallin manteve a liderança da classificação da montanha.
Os metros finais
Classificações
Results powered by FirstCycling.com