Dylan Groenewegen vence ao sprint a etapa 2 da Arctic Race of Norway!
O neerlandês Dylan Groenewegen (BikeExchange – Jayco) venceu ao sprint a segunda etapa da Arctic Race of Norway, uma ligação de 155km entre Mosjoen e Bronnoysund batendo o belga Amaury Capiot (Arkea Samsic) e o norueguês Edvald Boasson Hagen (TotalEnergies) para conquistar a sua sétima vitória da temporada!
Em mais uma etapa chuvosa pelo Ártico, na Noruega, o dia começou a com a natural formação da fuga do dia, hoje com o líder da montanha, Stephen Bassett (Human Powered Health), na companhia de Aaron Van Poucke (Sport Vlaanderen – Baloise), Johan Ravnoy (Team COOP), Liam Johnston (Trinity Racing) e Iker Mintegui (Euskaltel – Euskadi). O pelotão não lhes deu muita margem, mas van Poucke estava a sentir-se bem e venceu o primeiro sprint intermédio e a primeira contagem de montanha, a segunda categoria de Laksforsen.
Van Poucke voltou a levar a melhor sobre Bassett na segunda categoria de Tosen, enquanto a Cofidis trabalhava no pelotão, com André Carvalho a ser uma peça importante para a equipa. Van Poucke venceu também a segunda categoria de Lande, com Bassett em segundo a garantir a liderança da classificação por mais um dia.
O pelotão alcançou o grupo a 13km do fim, e uma série de ataques sucedeu-se, com alguns candidatos a tentarem agitar a corrida, mas foi Axel Zingle (Cofidis), o líder da corrida, quem melhor aproveitou, bonificando 2s para aumentar a liderança na geral. A Intermarche – Wanty – Gobert tentou lançar o sprint para o seu estagiário, o estónio Madis Mikhels, mas faltaram-lhe as pernas no final, e foi Dylan Groenewegen a aproveitar para conquistar mais uma vitória!
Com os resultados de hoje, Zingle segue na liderança da geral, agora com 5s sobre Mathieu Burgaudeau (TotalEnergies) e 7s sobre Capiot, liderando também na juventude. Capiot lidera por pontos e Bassett na montanha.
André Carvalho foi 108º, a 6:18, e é agora na 72º, a 6:54.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com