Marianne Vos bate Emilia Fahlin para vencer a segunda etapa do Tour of Scandinavia!
A neerlandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma) venceu a segunda etapa do Tour of Scandinavia, uma ligação de 154km entre Orust e Stromstad, batendo a sueca Emilia Fahlin (FDJ-Suez-Futuroscope) e a italiana Barbara Guarischi (Movistar Team).
A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhum deles teve sucesso. A 120km do fim, na primeira contagem do dia, Amber Kraak (Jumbo – Visma) foi a primeira a passar no alto. 30km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) foi mais forte que Eline Van Rooijen (Parkhotel Valkenburg) e foi buscar a pontuação máxima.
A 57km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Van Rooijen bateu Jackson para ir buscar a pontuação máxima. Logo a seguir, Lieke Nooijen (Parkhotel Valkenburg) atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 56km do fim, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidas Brodie Chapman (FDJ-Suez-Futurosocpe) e Guarischi mas as duas conseguiram continuar em prova.
A 52km do fim, Nooijen foi alcançada pelo pelotão. 5km depois, na segunda contagem do dia, Kraak foi novamente a primeira a passar no topo. 5km depois, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. Durante vários kms, nenhuma ciclista tentou sair do pelotão mas o ritmo do pelotão continuava alto. A 15km da meta, a Jumbo – Visma comandava o pelotão.
A 4km da meta, a Team BikeExchange – Jayco tinha o seu comboio na frente do pelotão. 1km depois, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvida Jackson. No último km, a Trek – Segafredo comandava o pelotão. Logo a seguir, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidas Blanka Vas (Team SD Worx) e Karolina Kumiega (Valcar – Travel & Service). Nos metros finais, Fahlin lançou o sprint com Vos na roda. A sueca parecia que ia conseguir a tão desejada vitória em casa mas, nos últimos metros, Vos com o esticar da bicicleta bateu Fahlin para bisar no Tour of Scandinavia.
Vos manteve a liderança da classificação. Jackson manteve a liderança da classificação por pontos e Kraak manteve a liderança da classificação da montanha. Megan Jastrab (Team DSM) manteve a liderança da juventude.
Os últimos metros
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
