Bennett vence num final turbulento!

O irlandês Sam Bennett da Deceuninck – QuickStep venceu a quarta etapa da Vuelta a Burgos, uma ligação de 164km com partida em Gumiel de Izan, e chegada em Roa. No segundo lugar terminou o francês Arnaud Demare da Groupama – FDJ, e em terceiro o italiano Giacomo Nizzolo da NTT Pro Cycling Team, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Quarta etapa da Vuelta a Burgos, uma tirada quase toda ela plana, sem contagens de montanha, nem subidas que valessem tal distinção, trouxe-nos uma etapa muito tranquila. Seis ciclistas formaram a fuga do dia a partir do km40, e ganharam cerca de 4min sobre o pelotão, que foi sempre controlando à distância.

Diego Sevilla da Kometa – Xstra era um dos escapados e foi o que mais resistiu, ficando sozinho com 19kms por percorrer. Pouco depois um dos seus colegas de equipa ainda se juntou a ele, mas não deu em nada e foram absorvidos pelo pelotão pouco depois.

Fuga alcançada com 12km para percorrer, e entramos nos kms finais. As equipas começaram a posicionar-se na frente do pelotão, e uma queda deu-se com 8km por percorrer. David de la Cruz foi um dos envolvidos, mas pode continuar em prova, e ainda foi capaz de alcançar o pelotão graças ao ritmo não muito alto em que se seguia.

A 3km do final as acelerações começaram, com a Groupama-FDJ a acelerar e a Israel Start-Up Nation a seguir. A Deceuninck – QuickStep juntou-se depois, e na entrada para o km final uma queda a dar-se entre Jacopo Guarnieri e Michael Morkov. A frente da corrida partiu-se, e foi Sam Bennett a atacar num falso plano que ali existia. O irlandês da Deceuninck ganhou vantagem e venceu isolado, dando à QuickStep a segunda vitória na prova. Arnaud Demare chegou logo de seguida, liderando o pelotão que foi chegando partido. O tempo foi depois contabilizado o mesmo para todos os que vinham no pelotão aquando da queda no km final.

Prova sem problemas para os líderes, Remco Evenepoel mantém a liderança da classificação geral e da juventude, enquanto João Almeida também chegou integrado nos primeiros ciclistas a cruzar a meta. Sam Bennett salta para a liderança da classificação por pontos, com 41, liderando com apenas 1pt de vantagem sobre Arnaud Demare. João irá partir para a última etapa envergando a camisola da juventude, por ser segundo na classificação, apenas atrás do líder da classificação geral, o seu colega de equipa Remco Evenepoel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock