Mauricio Moreira está de regresso com vitória no GP Anicolor!
A surpresa da Volta a Portugal 2021, Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu esta tarde a sexta edição do Grande Prémio Anicolor, prova de 170,6 quilómetros, disputada entre Fermentelos e Águeda.
Uma prova divivida em partes, já que no inicio, o terreno plano deu aos corredores a disputa pelas Metas Volantes, onde Daniel Dias (Kelly-Simoldes-UDO) que venceu as duas primeiras e fechou Top3 nas últimas duas, foi suficiente para vencer a classificação intermédia.
Numa segunda fase da prova, o terreno inlcinou e colocou os trepadores de olho na classificação da montanha. Com três contagens, Samuel Blanco (Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel) venceu as duas primeiras, suficiente para conquistar a classificação secundária.
Antes do terceiro ponto de montanha, Mauricio Moreira e de António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) foram atrás da vitória no GP, onde o segundo classificado da Volta a Portugal de 2021, foi mais forte e descolou Barbio que não conseguiu seguir a roda do uruguaio.
O corredor da Glassdrive foi sozinho até à meta para vencer pela primeira vez em 2022 depois de uma epoca 2022 muito longe de competição e com resultados longe de vitórias. António Barbio foi o segundo classificado na prova já quase a 2 minutos. O terceiro Tiago Leal (Kelly-Simoldes-UDO), chegou já bem longe a mais de 3 minutos.
Javier Ibañez (Caja Rural Alea), quinto no GP, foi o melhor sub-23 e também o melhor elemento das equipas de clube. A Glassdrive-Q8-Anicolor venceu coletivamente.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com