Shirin van Anrooij e Felix Engelhardt são os novos Campeões da Europa de Fundo nos Sub23!

Os Campeonatos da Europa de estrada para Juniores e Sub23 chegaram hoje ao fim, com as provas de fundo para os Sub23 a terem lugar em Anadia, no circuito que brindou todos os quatro dias de corrida. Países Baixos e Alemanha venceram estas últimas corridas, com Portugal a sair destes Europeus apenas com um lugar entre os 10 melhores nas oito corridas, o 9º posto de António Morgado no contrarrelógio dos Juniores Masculinos.

Shirin van Anrooij voltou a levantar os braços em Anadia!

A corrida feminina foi ganha, tal como o contrarrelógio, pela neerlandesa Shirin van Anrooij, ela que se marca como um dos maiores talentos desta geração, cumprindo os 104.5km de prova em 2:57:41! O palmarés de Anrooij começa a ser notável, sendo ela a atual Campeã Europeia Sub23 de contrarrelógio, de fundo, e ainda de ciclocrosse! Na segunda posição voltou a terminar a italiana Vittoria Guazzini, a 11s, com o pódio a ficar completo com outra neerlandesa, Fem van Empel, também a 11s.

Daniela Campos aguentou-se entre as melhores até sofrer uma queda!

Daniela Campos foi a melhor portuguesa, terminando na 40ª posição, a 8:25, após uma queda ter eliminado as suas aspirações, quando seguia num curto grupo na frente da corrida. Beatriz Pereira foi 55ª, a 9:06, enquanto Beatriz Roxo e Sofia Gomes não terminaram a corrida.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Felix Engelhardt venceu ao sprint nos Sub23 masculinos!

Na prova masculina, a vitória sorriu ao alemão Felix Engelhardt, que venceu ao sprint num grupo reduzido, que escapou durante a penúltima volta da corrida. A marcação individual podia ter custado caro, mas Engelhardt conseguiu bater o checo Mathias Vacek, o italiano Davide de Pretto e o húngaro Erik Fetter, para se sagrar o novo Campeão da Europa! Atrás deles chegava um curto pelotão, liderado pelo esloveno Matevz Gorekvar, que foi quinto, a 3s do vencedor.

Pedro Silva foi 11º depois de um intenso sprint!

Pedro Silva foi o melhor representante de Portugal, terminando na 11ª posição após um excelente sprint no reduzido pelotão. António Ferreira e Pedro Pinto chegaram também nesse grupo, em 37º e 45º, enquanto Pedro Andrade foi 65º, a 3:51, e Afonso Silva foi 97º, a 12:26.

Pódio Sub23 Masculino com Mathias Vacek – Felix Engelhardt – Davide de Pretto (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock