A dobradinha de Daniela Campos no título nacional! Mogadouro palco de sprints renhidos pelo título!
Daniela Campos (Bizkaia-Durango) conquistou hoje, em Mogadouro, o título de campeã nacional de fundo na categoria de elite, um dia depois de sagrar-se campeã nacional de contrarrelógio, batendo ao sprint Sofia Gomes (Massi Tactic) e Daniela Pereira (Kiwi Atlantico Louriña), que completaram o pódio de elite.
A prova que continha um percuso de 87.6km, foi praticamente toda corrida em pelotão, sem grandes ataques, tendo a discussão do título nacional ficado adiado para o sprint final em Mogadouro. Daniela Campos repetiu o feito que também Daniela Reis tinha conseguido em 2019, quando fez a dobradinha em Melgaço.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Com menos 1 volta que as elites, as juniores também tiveram a discussão do seu título ao sprint, sendo que Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) foi mais forte frente a Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) e Íris Chagas (Cantanhede Cycling/Vesam).
Results powered by FirstCycling.com
Com menos duas voltas que as elites, ou menos que as juniores, também as cadetes deixaram a dicussão do título para o sprint final depois de 43kms em Mogadouro. A mais rápida foi Beatriz Guerra (Velo Performance/JS Campinense), sobre a linha da meta roubou o título à dupla da Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), Daniela Simão e Raquel Dias.
Em Masters, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling/Vesam) fez a dobradinha em Master 30, tal como, Filomena Gomes (Vertentability/CRG) em Master 50. Nas Master 40 Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) bateu a vencedora do contrarrelógio de ontem Raquel Santos (CEGonçalves/Azeitonense).