Raúl Garcia surpreende em Espanha e Lennard Kamna na Alemanha, no terceiro dia de nacionais!
Disputaram-se na tarde de ontem, sexta feira, os restantes campeonatos nacionais de contrarrelógio na Europa, com destaque para Espanha e Alemanha, para além, claro, dos portugueses, sobre os quais podes consultar todos os resultados no artigo que está no topo da nossa página principal.
Nos campeonatos espanhóis, o pódio foi uma surpresa com três ciclistas sub-23 a terminaram nas medalhas. Raúl Garcia, da Equipo Kern Pharma, foi o grande vencedor, cumprindo o traçado em 46:23, para bater Oier Lazkano, da Movistar, por 15s e Xabier Asparren, da Euskatel – Euskadi, por 23s, num percurso de 38.6km, em Cala Millor.
Results powered by FirstCycling.com

Mavi Garcia, da UAE Team ADQ, venceu pela quarta vez o título de campeã espanhola de contrarrelógio em elites, batendo Sheyla Gutierrez, da Movistar, e Sandra Alonso, da Ceratizit – WNT Pro Cycling, por 52s, num percurso de 21.6km de extensão.
Results powered by FirstCycling.com

Já nos campeonatos nacionais da Alemenha, num percurso de 27.6km em Marsberg, Lennard Kamna, da Bora – Hansgrohe, foi o mais forte, à frente de Jannik Steimle, da Quick-Step Alpha Vinyl Team, por 15s e de Nils Pollit, da Bora – Hansgrohe, por 24s.
Results powered by FirstCycling.com

No lado feminino, no mesmo percurso de 27.5km, Lisa Brennauer, da Ceratizit – WNT Pro Cycling, bateu Lisa Klein, da Canyon // SRAM Racing, por 14s e Hannah Ludwig, da Uno-X Pro Cycling Team, por 25s para conquistar o seu quinto título na especialidade em elites.
Results powered by FirstCycling.com

No Luxemburgo, Bob Jungels, da AG2R Citroen Team, conquistou o seu oitavo título na especialidade em elites, à frente de Michel Ries, da Team Arkéa – Samsic, por 36s e de Luc Wirtgen, da Bingoal Pauwels Sauces WB, por 1:36.
Results powered by FirstCycling.com

No feminino, Christine Majerus, da Team SD Worx, triunfou à frente de Nina Berton, da Andy Schleck-CP NVST-Immo Losch, por 1:52 e de Liv Wenzel por 1:55, numcurto percurso de 13.8km.
Results powered by FirstCycling.com

Em Israel, Omer Goldstein, da Israel – Premier Tech, bateu Oded Kogut, da Israel Cycling Academy, por 8s e Vlad Logionov, da Club 500 Watt, por 5:10, cumprindo os 24km de prova em 30:00.
Results powered by FirstCycling.com
No lado feminino, Omer Shapira, da EF Education – TIBCO – SVB, bateu Rotem Gafinovitz, da Roland Cogeas Edelweiss Squad, por 3:19 e Lianne Witkin por 4:27, com o registo de 33:34 nos 24km de exercício individual.
Results powered by FirstCycling.com
Na Croácia, o jovem de 19 anos Fran Miholjevic, da Cycling Team Friuli ASD, dizimou a concorrência, batendo Viktor Potocki, da Ljubljana Gusto Santic, por 3:30 e Antonio Barac, da Meridiana Kamen Team, por 3:49 após 31.6km.
Results powered by FirstCycling.com

Na Eritreia, Biniam Girmay, da Intermaché – Wanty – Gobert, bateu Merhawi Kudus, da EF Education-EasyPost e Amanuek Gebreigzabhier, da Trek – Segafredo, para conquistar pela primeira vez o título de contrarrelógio da Eritrea.
Results powered by FirstCycling.com
Hoje disputam-se algumas provas de fundo a nível nacional, com grande destaque para a Península Ibérica, com os campeonatos portugueses e espanhóis, para a França e para os Países Baixos, todos na vertente feminina.