Olav Kooij termina ZLM Tour em grande, com terceira etapa e classificação geral!

Olav Kooij, da Jumbo-Visma, venceu a 5ª e última etapa do ZLM Tour, garantindo assim o triunfo na classificação geral! Em mais um final ao sprint, o corredor neerlandês impôs-se novamente, deixando no segundo posto o dinamarquês Alexander Salby, da Riwal Cycling Team, e no terceiro o australiano Sam Welsford, da Team DSM.

O último dia de ZLM Tour trazia uma jornada de 160.5 km, entre Made e Rijsbergen, em mais um perfil plano a favorecer os homens rápidos do pelotão.

Perfil da etapa 5 do ZLM Tour

A fuga do dia foi composta por cinco unidades: Wesley Mol (Bike Aid), Thijs de Lange (Metec – SOLARWATT p/b Mantel), Arne Peters (Allinq Continental Cycling Team), Ceriel Desal (Bingoal Pauwels Sauces WB), e Aaron Van Poucke (Sport Vlaanderen – Baloise).

Com o pelotão a ser controlado pela Jumbo-Visma, a fuga nunca teve uma margem muito significativa, sempre na casa do 1 minuto e pouco.

A 42 km do final, com o pelotão a rodar num ritmo bem elevado, perante o perigo dos ventos cruzados, a fuga acabou por ser alcançada. Formava-se entretanto nova fuga de cinco homens, com o pelotão a batalhar nas zonas expostas ao vento, com a Jumbo sempre na linha da frente. Ainda se formaram algumas “bordures”, mas acabariam por ser anuladas.

Nos quilómetros finais, os ataques sucederam-se, com o pelotão a alongar bastante no trabalho de perseguição, perdendo diversas unidades.

A 10 km do final, o grupo principal, que rodava na frente da corrida, continha pouco mais de 20 corredores, com a Jumbo-Visma ainda bem presente na frente do grupo.

No sprint final, o dinamarquês Alexander Salby, da Riwal, tentou surpreender, atacando de longe. O ataque parecia ser promissor, mas um pouco atrás arrancou também o camisola amarela Olav Kooij. O sprint do neerlandês foi potente e eficaz, ultrapassando o dinamarquês no último metro de estrada! Kooij garante assim a sua terceira etapa e a classificação geral, terminando com 28 segundos de vantagem sobre Jakub Mareczko (Alpecin-Fenix) e 34 sobre Aaron Van Poucke (Sport Vlaanderen – Baloise).

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock