Elisa Longo Borghini vence o Women’s Tour! Lorena Wiebes vence a última etapa!

A neerlandesa Lorena Wiebes (Team DSM) venceu a última etapa do Women’s Tour uma ligação de 143km entre Chipping Norton e Oxford, batendo ao sprint a francesa Clara Copponi (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e a italiana Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo).

A última etapa começou com um ritmo alto. A 123km do fim, na primeira contagem do dia, Georgia Williams (Team BikeExchange – Jayco) foi a primeira a passar no alto. A 97km do fim, no segunda contagem do dia, Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) foi a primeira a passar no topo. 5km depois, no primeiro sprint intermédio do dia Grace Brown (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) foi mais forte que Niewiadoma e foi buscar 3s de bonificação.

A 78km do fim, Laura Tomasi (UAE Team ADQ) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 1km depois, Abi Smith (EF Education-TIBCO-SVB), Pfeiffer Georgi e Franziska Koch (Team DSM), Marit Raaijmakers e Nina Buijsman (Human Powered Health), Copponi e Maelle Grossetête (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Maike Boogaard (UAE Team ADQ), Quinty Ton e Thalita de Jong (Liv Racing XSTRA), Danielle Shrosbree (CAMS – Basso), Sheyla Gutierrez (Movistar Team), Romy Kasper (Jumbo – Visma), Elena Cecchini e Roxane Fournier (Team SD Worx), Audrey Cordon – Ragot e Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) e Williams saíram do pelotão e perseguiam Tomasi.

A 75km do fim, o grupo perseguidor juntou-se a Tomasi na frente da corrida. 18km depois, a vantagem do grupo da frente sobre o pelotão era de 25s. A 52km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 4km depois, Ane Iversen (Team Coop-Hitec Products) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. A 42km do fim, Alessia Patuelli (UAE Team ADQ) e Mieke Kroger (Human Powered Health) saltaram do pelotão e perseguiam Iversen.

A 40km do fim, Iversen tinha 20s de vantagem sobre as duas perseguidoras e 40s sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM. 3km depois, Kroger e Patuelli juntaram-se a Iversen na frente da corrida. A 25km da meta, a vantagem das três da frente sobre o pelotão era de 36s. 3km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Iversen foi buscar 3s de bonificação.

A 10km da meta, as três da frente tinham 18s de vantagem sobre o pelotão. 2km depois, Kroger atacou e Patuelli foi a única que a conseguiu seguir. As duas tinham cerca de 10s de vantagem sobre o pelotão que impunha um ritmo elevado. A 5km da meta, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão devido ao forte ritmo imposto pela Trek – Segafredo e pela Team BikeExchange – Jayco.

No último km, a Trek – Segafredo estava na frente do pelotão. Nos metros finais, Borghini aproveitou muito bem as zonas técnicas e provocou alguns cortes no pelotão. A 200 metros da meta, após a última curva, Copponi lançou o sprint com Borghini na roda. A francesa parecia que ia para a vitória mas vinda de trás Wiebes passou Copponi para vencer pela terceira vez no Women’s Tour. Borghini conseguiu aguentar o forte sprint de Tereza Neumanova (Liv Racing XSTRA) e foi terceira.

Elisa Longo Borghini é assim a grande vencedora do Women’s Tour após ter ido buscar 4s de bonificação no sprint final. A italiana bateu Grace Brown por 1s e Niewiadoma por 5s. Lorena Wiebes é a grande vencedora da classificação por pontos. Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) é a grande vencedora da classificação da montanha e Maike Van der Duin (Le Col Wahoo) é a grande vencedora da classificação dos sprints intermédios.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio Final com Grace Brown – Elisa Longo Borghini – Katarzyna Niewiadoma (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock