Alexandra Manly rouba a vitória a Mischa Bredewold na primeira etapa do Thurigen Ladies Tour!

A australiana Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) venceu a primeira etapa do Thurigen Ladies Tour, uma ligação de 94km com partida e chegada em Hof, após passar nos últimos 50 metros a neerlandesa Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg) .A neerlandesa Femke Markus (Parkhotel Valkenburg) e a italiana Silvia Zanardi (BePink) completaram o pódio.

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 80km do fim, Iris Monticolo (Top Girls Fassa Bortolo) e Jade Teolis (BePink) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 4km depois, Teolis perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançada pelo pelotão. Monticolo ficou isolada na frente da corrida com uma vantagem de quase de 1:00.

A 57km do fim, Monticolo foi alcançada pelo pelotão devido ao forte ritmo imposto pela Ceratizit-WNT Pro Cycling. 7km depois, no primeiro sprint intermédio dia, Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange -Jayco) foi a mais forte e foi buscar 3s de bonificação. A 48km do fim, um corte aconteceu no pelotão e um grupo de 12 ciclistas ficou na frente da corrida.

A 37km do fim, o pelotão alcançou as doze da frente devido ao forte ritmo imposto pela Netherlands National Team. 2km depois, na primeira contagem do dia, Debora Silvestri (Top Girls Fassa Bortolo) foi a primeira a passar no alto. Logo a seguir, um corte aconteceu no pelotão e algumas das principais candidatas à classificação geral; Lisa Brennauer (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Thalita De Jong (Netherlands National Team) ficaram cortadas.

A 28km do fim, na segunda contagem do dia, Justine Ghekiere (Plantur – Pura) foi a primeira a passar no alto. Logo a seguir, Romy Kasper (Germany National Team), Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Femke Gerritse (Parkhotel Valkenburg) tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. A 19km do fim, Annemarie Worst (Plantur – Pura) e Yuliia Biriukova (Arkéa Pro Cycling Team) tentaram saltar do pelotão mas não tiveram sucesso.

A 8km da meta, no segundo sprint intermédio do dia, Manly foi a mais forte e foi buscar 3s de bonificação. Logo a seguir, Bredewold atacou e ficou isolada na frente da corrida com uma vantagem de cerca de 10s sobre o pelotão que era comandado pela Team BikeExchange – Jayco e pela Plantur – Pura.

No último km, Bredewold tinha cerca de 10s de vantagem sobre o pelotão. A neerlandesa parecia que ia para vitória, mas nos metros finais, Roseman-Gannon fez um grande lançamento para Manly que estava num super dia e passou por Bredewold nos últimos 50 metros para conquistar a sua primeira vitória como profissional. Markus foi segunda e Zanardi terceira.

Manly é a primeira líder da classificação geral e da classificação por pontos. Silvestri é a primeira líder da classificação da montanha e Zanardi é a primeira líder da juventude.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock