José Moreira conquista Taça de Portugal de Cadetes!

José Moreira (Silva&Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) confirmou o favoritismo na competição deste fim de semana, conquistando a Taça de Portugal de Cadetes, depois de vencer o contrarrelógio individual, no passado sábado, e de ficar na segunda posição na etapa em linha de domingo.

Depois da fase regional de apuramento, dividida nas zonas norte e sul, chegou o fim de semana decisivo da Taça de Portugal. Os cadetes enfrentaram no sábado um contrarrelógio individual de 14km, com partida e chegada no Pavilhão dos Desportos de Anadia, onde José Moreira foi o mais forte, confirmando a boa prestação que já tinha tido na fase de apuramento. O corredor completou a prova em 20:30, e bateu o colega de equipa, Rafael Durães (Silva&Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), que foi segundo a 11 segundos. Na terceira posição terminou Diogo Coelho (Alenquer / GDM / Anipura), já a 40s. A Silva&Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel venceu coletivamente.

José Moreira a cumprir o seu contrarrelógio debaixo de chuva.

Com a soma dos pontos já ganhos na qualificação ou fase de apuramento, José Moreira partiu para a prova de domingo em linha com 121 pontos no ranking geral, seguido de Diogo Coelho, com 97 pontos e João António (ACD Milharado / DriveonHolidays / Mafra) em terceiro, com 92 pontos.

Pódio do CRI com Rafael Durães – José Moreira – Diogo Coelho (da esquerda para a direita)

No domingo, o pelotão de cadetes percorreu 86km, com partida e chegada em Sangalhos. A corrida foi bastante dura, com bastantes ataques e contra-ataques nos kms iniciais. Nenhuma dessas tentativas conseguiu vingar e só a 20km do fim é que Ricardo Caria (Academia de Ciclismo de Viseu / Desfruta) se conseguiu destacar, ganhando 1:20 sobre o pelotão. O Viseense seria alcançado a 3km do fim, e a decisão caíria para os favoritos ao dia que já se havia destacado. Rafael Durães foi o vencedor da etapa, com o seu colega de equipa, José Moreira, a concluir na segunda posição e a confirmar a vitória na geral da Taça. Caria terminou em terceiro, a 3s do vencedor.

José Moreira e Rafael Durães a festejarem a conquista da etapa final e da Taça de Portugal de Cadetes!

Com este resultado, José Moreira conquistou a Taça de Portugal de Cadetes, com um total de 186 pontos, sucedendo ao vencedor do ano passado, Tiago Santos. No pódio final terminaram também Rafael Durães, com 164 pontos e Diogo Coelho com 147 pontos. A Landeiro / KTM / Matias&Araújo / Frulact venceu coletivamente.

Classificações Completas

Contrarrelógio

Prova em Linha

Geral Final da Taça de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock