Ruth Winder vence Tour Down Under!

A italiana Simona Frapporti (BePink) venceu hoje a quarta e última etapa do Tour Down Under, no tradicional circuito de Adelaide, batendo ao sprint, numa fuga bem-sucedida, a norte-americana Lauren Stephens (Team TIBCO SVB), e em terceiro a neozelandesa Rushlee Buchanan (New Zealand National Team).

Última etapa do Tour Down Under, 42.5km de corrida, o equivalente a 25 voltas ao já mítico circuito de Adelaide, de 1.7km de extensão. A etapa começou de forma algo nervosa, pois os três sprints intermédios, com segundos de bonificação em discussão, poderiam dar a volta à classificação geral. A Mitchelton, a Trek e a Sunweb montaram os seus comboios para os sprints, e Lippert conseguiu vencer o primeir deles, tendo ganho 3 segundos à líder Ruth Winder que apenas foi quinta.

Um pouco depois, segundo sprint, e Lotta Lepisto a defender a colega de equipa, tendo conseguido os 3 segundos de bonificação, enquanto Spratt tinha sido segunda e Winder terceira. As diferenças estabilizavam-se com Lippert a 5 segundos e Spratt a 6 da líder Ruth Winder.

Logo de seguida, um grupo de 10 ciclistas aproveitou a maior acalmia depois do sprint para se lançar em fuga, e com o grupo sempre a trabalhar bem, e com o interesse da Trek em que a fuga se mantivesse, a vantagem foi sendo estabilizada, mesmo com outras equipas a perseguirem no pelotão. Rushlee Buchanan atacou a 4 voltas do final, o que acabou por dar nova força à fuga e ganhar mais segundos ao pelotão, que perseguia comandado por Lucy Kennedy da Michelton.

Photo: Getty Images

O pelotão não conseguia chegar à frente e a vitória acabou por ser discutida entre as fugitivas, com Simona Frapporti a vencer com autoridade perante as restantes adversárias e a dar a primeira vitória da temporada à BePink. Hosking foi a primeira do pelotão que terminava a 10 segundos e incluía as líderes da geral, confirmando assim a vitória final de Ruth Winder da Trek.

Winder vence assim a classificação geral, enquanto Lippert assegurou a classificação da montanha e da juventude. Leah Kirchmann venceu a classificação por pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock