Rainha dos Sprints lança Charlotte Kool para a vitória do GP Eco-Struct!
A neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM) venceu o GP Eco-Struct, uma clássica de 136.4km com partida e chega em Schellebelle, batendo ao sprint a italiana Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA). A neerlandesa Lorena Wiebes lançou Kool ao sprint e ainda foi terceira.
O GP Eco-Struct começou com um ritmo baixo. A 96km do fim, um corte aconteceu no pelotão e Wiebes e Franziska Koch (Team DSM), Barbieri, Aniek van Alphen (Plantur – Pura), Eluned King (Le Col Wahoo), Dominika Wlodarczyk (Atom Deweloper Posciellux.PL Wroclaw), Eline Van Rooijen (AG Insurance – NXTG Team) e Nienke Wasmus e Susanne Meistrok (Proximus – AlphaMotorHomes) ficaram isoladas na frente da corrida, com 14s de vantagem sobre o pelotão.
A 54km do fim, as nove da frente foram alcançadas pelo pelotão. Uns kms depois, Julie Sap (Keukens Redant) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. A 21km da meta, a vantagem da belga sobre o pelotão era de 50s. 14km depois, Sap estava a conseguir aguentar o forte ritmo da Team DSM no pelotão, mas a belga tinha apenas 13s de vantagem. A 5km da meta, Sap foi alcançada pelo pelotão.
No último km, a Team DSM estava com o seu comboio na frente da pelotão. Nos metros finais, Wiebes lançou o sprint com Kool na roda. Wiebes abriu e Kool começou o seu sprint. A jovem neerlandesa aguentou o forte sprint de Barbieri para vencer pela primeira vez esta temporada. Wiebes foi terceira. Destaca-se a prestação da jovem norueguesa Nora Tveit (Team Coop-Hitec Products) que foi sétima.
O Pódio Final
