Arnaud de Lie conquista Volta Limburg Classic e soma a terceira vitória da temporada aos 20 anos!

O jovem belga Arnaud de Lie (Lotto Soudal), de apenas 20 anos, venceu ao sprint a 47ª Volta Limburg Classic, após 195km com partida e chegada em Eijsden, batendo o italiano Stefano Oldani (Alpecin – Fenix) e o compatriota Loic Vliegen (Intermarche – Wanty – Gobert), com uma confortável margem de 1s de diferença.

Após 2 anos de ausência, a Volta Limburg Classic regressou com um traçado que só de olhar fazia doer as pernas, apresentando 38 colinas e 3100m de desnível positivo acumulado! A fuga do dia formou-se nos primeiros 20km com Elmar Reinders (Riwal Cycling Team), Roel van Sintmaartensdijk (VolkerWessels Cycling Team), Arne Peters (Allinq Continental Cycling Team), Stijn Appel (À Bloc CT), Oscar Onley (Development Team DSM) e Maxime Chevalier (B&B Hotels – KTM).

A Jumbo – Visma controlou o pelotão e nunca deixou os escapados ganharem muito mais que 2min de vantagem. O ritmo foi acelerando, e a curta vantagem fez com que o pelotão voltasse a ficar compacto com 79km por percorrer. Na subida para o “Koning van Spagne”, Jimmy Janssens (Alpecin – Fenix) atacou e foi seguido apenas por Mathias Bregnhoj (Riwal Cycling Team).

A Lotto Soudal tomou conta das ocorrências, com o duo a ter 30s de vantagem. A perseguição não estava muito organizada, e foi a 48km do fim que a Jumbo – Visma conseguiu fazer a diferença, aumentando o ritmo no Gulperberg, para fechar o espaço para apenas 10s. O pelotão partiu em dois, mas o ritmo abrandou de seguida, e tudo voltou rapidamente à situação prévia.

A 36km do fim, o duo na dianteira era apanhado e só com 28km por percorrer é que acontecia uma nova movimentação quando Gijs Leemreize (Jumbo – Visma) aumentou o ritmo. O ritmo aumentou e a 19km do fim foi Tom Dumoulin (Jumbo – Visma) a mexer e a partir a corrida, com um grupo de seis ciclistas, integrando, para além do neerlandês, de Lie, Vliegen, Jacob Eriksson (Riwal Cycling Team) e Kamiel Bonnieu (Sport Vlaanderen – Baloise).

O sexteto ganhou vantagem perante a passividade do pelotão, e com tanta qualidade na frente rapidamente percebeu que estaria ali a discussão da vitória. Com 5km para o fim, Vliegen esboçou um ataque, mas de Lie conseguiu fechar o espaço, quando o grupo já tinha 1min de vantagem. O “jogo do gato e do rato” começou a 2km da meta e Bonnieu foi o primeiro a tentar escapar com reação atenta de Arnaud de Lie, uma vez mais. Dumoulin acabou por ceder já no sprint final, nos paralelos de Eijsden, enquanto De Lie mostrou uma grande superioridade, arrancando para um importante triunfo que pareceu fácil! O pequeno pelotão que perseguia chegou 1:00 depois, comandado por Dries de Bondt (Alpecin – Fenix), que foi sétimo.

O Sprint Final

O Pódio Final

Pódio final com Stefano Oldani – Arnaud de Lie – Loic Vliegen (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock