Segunda do ano para o jovem Arnaud De Lie!

O belga Arnaud De Lie, da Lotto Soudal, venceu a 10ª edição da clássica Grote Prijs Jean-Pierre Monseré, ao ser o mais rápido do grupo numeroso que discutiu a corrida!

No segundo posto, terminou outro belga, Dries De Bondt, da Alpecin-Fenix, enquanto o terceiro lugar ficou para o francês Hugo Hofstetter, da Arkéa-Samsic. De Lie, de apenas 19 anos, confirma assim o seu grande início de temporada, somando já o segundo triunfo, depois de ter levantado os braços em janeiro, no Trofeo Playa de Palma.

Quanto aos portugueses em prova, Rui Oliveira e Ivo Oliveira, da UAE Team Emirates, e André Carvalho, da Cofidis, não terminaram a corrida.

A clássica belga de homenagem ao antigo campeão do mundo de ciclismo apresentava uma prova de 203.2 km, corridos entre Hooglede e Roeselare, num circuito bem exigente, com um total de 15 subidas categorizadas.

Perfil do GP Jean-Pierre Monseré 2022

O percurso foi fazendo a filtragem do pelotão e a prova acabou por ser decidida por um grupo, ainda assim, bem numeroso, com cerca de 25 unidades. A Lotto Soudal assumiu o controlo das operações, colocando dois homens no lançamento do sprint de Arnaud De Lie. E na luta pela vitória, o jovem belga confirmou o seu enorme potencial, não dando hipótese a De Bondt e Hofstetter, os dois que ficaram mais perto de ameaçar o triunfo de De Lie!

Os três portugueses em prova, Rui Oliveira, Ivo Oliveira, e André Carvalho, acabaram por não terminar a competição.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock