Vingegaard abre a conta do ano na Drôme Classic!
O dinamarquês Jonas Vingegaard, da Jumbo-Visma, venceu a 10ª edição da Drôme Classic, ao ser o mais forte do grupo que atacou a 38 km do final. No segundo posto, terminou o francês Guillaume Martin, da Cofidis, enquanto o terceiro lugar ficou para outro gaulês, Benoît Cosnefroy, da AG2R Citröen.
A edição de 2022 da clássica francesa apresentava uma ligação de 191.5 km, com partida e chegada em Étoile-sur-Rhône, num dia que presentaria os ciclistas com um total de 16 subidas categorizadas!

As principais movimentações da corrida ocorreram nos 40 km finais, com vários ciclistas ao ataque. Na frente ficavam dois homens: Jonas Vingegaard e o espanhol Juan Ayuso, da UAE Team Emirates.
Na penúltima subida do dia, atacou o campeão do mundo, Julian Alaphilippe, da Quick-Step, tirando partida das secções mais duras, que rondavam os 16%. Na roda do francês, sobrevivam apenas Guillaume Martin e Benoît Cosnefroy, com o trio de gauleses a seguir na perseguição ao duo da frente.
Nos metros finais, em subida, Vingegaard mostrou ser o mais forte, conseguindo fechar por pouco à frente de Martin e Cosnefroy. Alaphilippe cedeu, tal como Ayuso, que ainda assim fechou no quarto posto da jornada.
