Marta Bastianelli vence a Vuelta CV Féminas!
A italiana Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) venceu a Vuelta CV Féminas, uma clássica de 92km entre Paterna e Valencia, batendo ao sprint a italiana Ilaria Sanguineti (Valcar – Travel & Service) e a austríaca Kathrin Schweinberger (Ceratizit – WNT Pro Cycling).
A prova começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. Uns kms depois, Maike Boogard (UAE Team ADQ), Eleonora Gasparrini (Valcar – Travel & Service), Julie Leth (Uno – X Pro Cycling Team), Aurela Nerlo (Massi Tactic Women’s Team), Paula Patino (Movistar Team), Becky Storrie (Cams – Basso) e Lara Vieceli (Ceratizit – WNT Pro Cycling Team) ganharam uma boa vantagem sobre o pelotão.
As sete ciclistas ainda se aguentaram durante uns kms na frente da corrida, mas o forte ritmo do pelotão e o percurso da etapa de hoje não beneficiava quem tentava criar a fuga do dia. O pelotão ficou então compacto até ao sprint final.
A 10km da meta, as equipas World Tour comandavam o pelotão. No sprint final, a maior favorita a vencer esta clássica, Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service), sofreu uma queda e não pode disputar o triunfo, depois de ter sido fechada por Barbara Guarischi (Movistar Team), mas a italiana ainda acabou a prova. Bastianelli acabou por ser a mais forte ao sprint, batendo Sanguineti e Guarischi, mas a italiana da Movistar acabou por ser desclassificada, devido a um sprint irregular, e por isso Schweinberger ficou com o último lugar do pódio.
As portuguesas Beatriz Pereira (Bizkaia – Durango) e Sofia Gomes (Massi Tactic Women’s Team) foram 98ª, a 3:21, e 102ª a 5:50, respetivamente.
