Zona Mista – 83 ª Volta a Portugal Etapa 7 com o vencedor do dia, Luís Gomes!
Para fechar a etapa 7 da Volta a Portugal, falamos um pouco com Luís Gomes, enquanto o mesmo aguardava a chamada para o habitual controlo antidoping do vencedor do dia e entendemos tudo aquilo que o ciclista da Kelly – Simoldes – UDO experienciou durante o dia, após uma temporada complicada.
Ciclismo Mundial (CM): Tentaste várias vezes durante esta Volta integrar a fuga, hoje tentaste novamente, conseguiste e venceste, e há pouco no final até estavas bastante emocionado. Quais é que foram todas as sensações que te passaram pela cabeça?
Luís Gomes (LG): Foi uma emoção muito grande! Este ano foi muito complicado para mim… Caí na Clássica de Viana do Castelo, fraturei a cabeça do rádio, tive uma recuperação lenta, ainda estou a recuperar e foi duro, porque voltei a correr, tive de voltar a parar, e isso mexe com o psicológico e com a preparação que vinha a fazer para a Volta a Portugal. Tentei na Serra da Estrela, tentei ontem, e ontem quando terminei estava emocionado, desgastado psicologicamente, pensei que fosse ontem que fosse vencer… Hoje acordei com motivação renovada, pronto para ir a luta e foi isso que fiz, lutei e consegui vencer!
CM: Durante a etapa, acreditaste sempre que a fuga ia conseguir vencer ou pensaste que o pelotão vos ia alcançar outra vez?
LG: Não, eu hoje acreditei que a fuga ia chegar, o pelotão também vinha desgastado porque a Volta também tem vindo a ser muito rápida, e hoje acreditei que podia chegar. No final foi o acreditar e o querer que me levou à vitória e graças a Deus consegui esta vitória para a equipa que muito desejávamos!
CM: Para amanhã, primeiro que tudo descansar, mas pensando já na etapa que é, podemos esperar nova fuga e um novo Luís ao ataque?
LG: Amanhã creio que não, vai ser um dia para recuperar forças, para passar mais tranquilo possível, para depois se calhar voltar a tentar na Senhora da Graça.
CM: Relativamente ao que resta de Volta, vocês têm também o Hélder muito próximo do top10 da geral, na luta pela camisola branca, como é que planeiam jogar os próximos dias com ele?
LG: Agora o objetivo passa mesmo por aí, o Hélder chegar ao top10 e vencer a juventude, tudo vamos fazer para que ele consiga e vamos tentar levá-lo sempre o mais confortável possível para ele gastar o menos possível e estar nessa discussão!
