Será que temos nova chance para os favoritos ou poderá a fuga triunfar no Paris-Nice?

Disputa-se hoje a quinta etapa do Paris-Nice que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e classificação geral. A Team Visma | Lease a Bike é bem capaz de querer dar à fuga uma grande vantagem, mas equipas como a UAE Team Emirates – XRG e a Lidl – Trek poderão querer fazer diferenças. Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) é um dos principais nomes para a etapa de hoje. Irá o dinamarquês estrear-se a vencer em 2025.

Perfil

A quinta etapa do Paris-Nice apresenta um percurso de 203.3km entre Saint-Just-en-Chevalet e La Côte-Saint-André. O dia contará com um sprint intermédio, seis contagens de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto e vários ciclistas poderão querer entrar na fuga do dia pois poderão ter aqui uma boa chance para vingarem.

A 48km do fim, os ciclistas entram na fase mais dura da corrida. Antes da subida final, os ciclistas passam por quatro subidas explosivas que podem muito bem partir o pelotão e a fuga. Caso a etapa seja disputada pelos favoritos ou pela fuga, deverá ser decidida na subida final, o Côte de Notre-Dame-de-Sciez, com 1.7km a 11.1%. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil da etapa 4 do Paris-Nice
O perfil da etapa 4 do Paris-Nice

Favoritos

Mattias Skjelmose parte como principal favorito para a etapa 5 do Paris-Nice. Skjelmose está num bom momento de forma. O dinamarquês dá-se muito bem nestas subidas explosivas e pode muito bem ser o mais forte no final do dia.

João Almeida (UAE Team Emirates – XRG) e Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) são os maiores adversários de Skjelmose. Almeida não tem propriamente uma subida ao seu estilo. Mesmo assim, o português tem mostrado um boa ponta final este ano e poderá ter uma palavra a dizer. Vingegaard também não tem um final ao seu estilo, mas ainda assim, não deve ser descartado da luta pela vitória.

Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) pode estar ao serviço de Vingegaard, mas também poderá ter liberdade, pois tem aqui um bom final para si. Lenny Martinez (Bahrain Victorious) e Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – hansgrohe) mostraram-se muito bem na etapa 4. Ambos estão a subir de forma e poderão conseguir mais um grande resultado.

Brandon McNulty será importante taticamente para a UAE Team Emirates – XRG e tanto pode estar ao serviço de Almeida como pode ter liberdade para mexer na corrida. Clément Champoussin (XDS Astana Team) começou muito bem a temporada. O francês dá-se bem nestes finais e poderá surpreender os principais favoritos. Jhonatan Narvaez (UAE Team Emirates – XRG) e Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) entraram bem na temporada. Ambos estão longe na geral e poderão entrar na fuga, pois têm aqui uma boa oportunidade para vencerem.

Nota ainda para Thymen Arensman (Ineos Grenadiers), Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) e Pablo Castrillo (Movistar Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros e para Anthon Charmig (XDS Astana Team) e Aleksandr Vlasov (Red Bull – Bora – hansgrohe) que poderão entrar na fuga para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mattias Skjelmose
⭐⭐⭐⭐ João Almeida e Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐ Matteo Jorgenson, Lenny Martinez e Florian Lipowitz
⭐⭐ Brandon McNulty, Clément Champoussin, Jhonatan Narvaez e Mauro Schmid
⭐ Thymen Arensman, Ilan Van Wilder, Pablo Castrillo, Anthon Charmig e Aleksandr Vlasov

Portugueses em Prova

João Almeida (UAE Team Emirates – XRG), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #22, #23 e #211, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h45.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock