Dia perfeito para Paul Magnier vingar no Tirreno-Adriatico!

Disputa-se hoje a quarta etapa do Tirreno-Adriatico que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. Os sprinters poderão ter uma nova oportunidade para vingarem, mas poderemos ter algumas equipas a tentarem partir a corrida nas dificuldades do dia. Paul Magnier (Soudal Quick-Step) é um dos principais favoritos para o dia de hoje. Poderá o jovem francês conquistar o seu primeiro triunfo no World Tour?

Perfil

A quarta etapa do Tirreno-Adriatico apresenta um percurso de 190km entre Norcia e Trasacco. O dia contará com duas subidas categorizadas e um sprint intermédio. Os primeiros 104km da etapa são bastantes duros e poderemos ver várias equipas a mexerem na corrida para tentarem eliminar vários sprinters. Mesmo assim, alguns destes ainda poderão reentrar no pelotão, nos últimos 90kms. O mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os velocistas presentes no pelotão.

O perfil da etapa 4 do Tirreno-Adriatico
O perfil da etapa 4 do Tirreno-Adriatico

Favoritos

Paul Magnier parte como principal favorito para a quarta etapa do Tirreno-Adriatico. Magnier começou muito bem na temporada. O jovem francês é um dos velocistas presentes que passa melhor este tipo de jornadas e pode ter aqui uma grande chance para vencer novamente em 2025.

Jonathan Milan (Lidl – Trek) e Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) são os maiores adversários de Paul Magnier. Milan está em grande forma. O italiano deve ter ficado bastante marcado pela queda sofrida na etapa 3, mas ainda assim, não deve ser descartado da luta pela vitória. Kooij ainda está a ganhar de forma, depois de ter recuperado de uma doença. Mesmo assim, o neerlandês parece ter capacidade para lutar por este tipo de etapas.

Casper Van Uden (Team Picnic PostNL) também costuma passar bem este tipo de etapas. O jovem neerlandês parece estar a subir de forma e pode ter uma palavra dizer. Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) e Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) têm aqui uma boa chance para vencerem. Ambos deverão querer uma corrida mais endurecida para terem mais chances de vencer ao sprint, mas também pode surpreender ao mexer de longe.

Dorian Godon e Andrea Vendrame deverão ser as armas da Decathlon AG2R La Mondiale numa etapa deste tipo. Ambos estão em boa forma e de certeza que irão querer uma corrida com um ritmo elevado. Rick Pluimers (Tudor Pro Cyclng Team) começou muito bem a temporada. O neerlandês também tem aqui uma boa etapa para si e poderá conseguir um excelente resultado. Alex Aranburu (Cofidis) não está a ter o início de temporada que pretendia. O espanhol pretende regressar aos grandes resultados e tem aqui uma ótima etapa para as suas características.

Nota ainda para Tim Van Dijke (Red Bull – Bora – hansgrohe), Filippo Fiorelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Orluis Aular (Movistar Team), Magnus Cort (Uno-X Mobility) e Simone Velasco (XDS Astana Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Paul Magnier
⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan e Olav Kooij
⭐⭐⭐ Casper Van Uden, Mathieu Van der Poel e Filippo Ganna
⭐⭐ Dorian Godon, Andrea Vendrame, Rick Pluimers e Alex Aranburu
⭐ Tim Van Dijke, Filippo Fiorelli, Orluis Aular, Magnus Cort e Simone Velasco

Portugueses em Prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious), Rui Costa (EF Education – EasyPost) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #24, #55 e #202, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 12h05.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock