Poderá Jonas Vingegaard vingar na primeira chegada em alto do Paris-Nice?

Disputa-se hoje a quarta etapa do Paris-Nice que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e classificação geral. A Team Visma | Lease a Bike e a UAE Team Emirates – XRG são equipas que poderão mexer na corrida para que um dos seus líderes possa vingar. Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) é o super favorito. Irá o dinamarquês regressar às vitórias no World Tour na primeira chegada em alto do Paris-Nice?

Perfil

A quarta etapa do Paris-Nice apresenta um percurso de 163.4km entre Vichy e La Loge des Grades. O dia contará com quatro contagens de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria, uma contagem de primeira categoria e um sprint intermédio. A fuga não deverá ter dificuldades em formar-se e deveremos ver vários ciclistas com intenções de lutar pela montanha ao ataque.

A etapa deverá ser decidida na subida final, a La Loge des Gardes, com 6.7km a 7.1%. O ritmo promete ser elevado e alguns ataques poderão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil da etapa 4 do Paris-Nice
O perfil da etapa 4 do Paris-Nice

Favoritos

Jonas Vingegaard parte como principal favorito para a etapa 4 do Paris-Nice. Vingegaard entrou bem na temporada com a vitória na Volta ao Algarve. O dinamarquês pretende continuar a testar a sua forma e tem aqui uma excelente etapa para o fazer.

João Almeida (UAE Team Emirates – XRG) e Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Vingegaard. Almeida também entrou bem na temporada. O português parece estar mais forte neste tipo de subidas e parece ter capacidade para lutar pela vitória. Skjelmose costuma se dar bem nestas subidas. O dinamarquês continua a evoluir muito bem ano após ano e poderá ter uma palavra a dizer.

Matteo Jorgenson é mais um ciclista da Team Visma | Lease a Bike. O americano também se dá bem nestas subidas e tanto pode vingar em solitário como ao sprint num pequeno grupo. Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) tem aqui uma excelente etapa para si. O colombiano venceu uma etapa na última edição do Paris-Nice e pretende fazer o mesmo este ano. Aleksandr Vlasov (Red Bull – Bora – hansgrohe) ainda está a ganhar forma. Mesmo assim, o russo tem aqui ótima subida para si e poderá estar na luta pelo pódio.

Ben O’Connor (Team Jayco-AlUla) e Lenny Martinez (Bahrain Victorious) não têm propriamente uma subida ao estilo de ambos, mas mesmo assim, poderão conseguir um excelente resultado. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) também tem uma excelente subida para si. O austríaco não tem medo de mexer e poderá fazê-lo para tentar dar uma vitória à equipa da casa. Brandon McNulty (UAE Team Emirates – XRG) poderá estar ao serviço de João Almeida, mas o americano também pode ter liberdade para mexer na corrida para tentar vencer a etapa.

Nota ainda para Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – hansgrohe), Thymen Arensman (Ineos Grenadiers), Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step), Neilson Powless (EF Education – EasyPost) e Ivan Romeo (Movistar Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐⭐ João Almeida e Mattias Skjelmose
⭐⭐⭐ Matteo Jorgenson, Santiago Buitrago e Aleksandr Vlasov
⭐⭐ Ben O’Connor, Lenny Martinez, Felix Gall e Brandon McNulty
⭐ Florian Lipowitz, Thymen Arensman, Ilan Van Wilder, Neilson Powless e Ivan Romeo

Portugueses em Prova

João Almeida (UAE Team Emirates – XRG), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #22, #23 e #211, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h45.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock