Jonathan Milan em busca de nova vitória no World Tour na etapa 2 Tirreno-Adriatico!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tirreno-Adriatico que nos promete uma grande batalha entre os sprinters pela vitória. A Lidl – Trek, a Team Visma | Lease a Bike e a Decathlon AG2R La Mondiale são equipas que poderão controlar o ritmo da etapa para que os seus ciclistas possam vingar. Jonathan Milan (Lidl – Trek) é o super favorito. Poderá alguém bater o sprint italiano nas ruas de Follonica?

Perfil

A segunda etapa do Tirreno-Adriatico apresenta um percurso de 192km entre Camaiore e Follonica. O dia contará com uma subida categorizada e um sprint intermédio. A fuga não deverá ter dificuldades a formar-se, mas as equipas dos sprinters deverão controlar a vantagem. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a tentarem colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

O perfil da etapa 2 do Tirreno-Adriatico
O perfil da etapa 2 do Tirreno-Adriatico

Favoritos

Jonathan Milan parte como principal favorito para a etapa 2 do Tirreno-Adriatico. Milan começou muito bem a temporada. A etapa de hoje é perfeita para si e de certeza que vai querer somar a sua quarta vitória da temporada em casa.

Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) e Paul Magnier (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Jonathan Milan. Kooij parece já estar 100% recuperado da gripe que apanhou durante o UAE Tour. O neerlandês já mostrou ser capaz de bater Milan e tem aqui uma boa etapa para o fazer. Magnier continua a mostrar o seu talento e potencial. O francês parece estar com mais potência este ano e poderá estar na luta pela vitória.

Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) não teve um início fácil de temporada. O neerlandês pretende voltar aos grandes resultados e tem aqui uma bela etapa para si. Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) gostaria de regressar aos triunfos no World Tour. O irlandês está num bom momento de forma e tem aqui uma ótima etapa para as suas características. Paul Penhoet (Groupama – FDJ) e Casper Van Uden (Team Picnic PostNL) parecem estar a subir de forma. Ambos dão-se bem nestas jornadas e poderão estar na luta pelo top3.

Bryan Coquard (Cofidis) entrou muito bem na temporada. O final não é propriamente ao seu estilo, mas o francês já mostrou ser capaz de estar na luta pelo pódio. Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) parece ainda não estar no seu melhor nível. Mesmo assim, o norueguês tem mostrado uma grande potência e poderá estar na luta pelo pódio. Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech) não tem tido os últimos anos que gostaria no ciclismo. O alemão pretende regressar aos grandes resultados e tem aqui uma excelente etapa para si.

Nota ainda para Amaury Capiot (Arkea-B&B Hotels), Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck), Magnus Cort (Uno-X Mobility), Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta) e Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan
⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij e Paul Magnier
⭐⭐⭐ Dylan Groenewegen, Sam Bennett e Paul Penhoet
⭐⭐ Casper Van Uden, Bryan Coquard, Soren Waerenskjold e Pascal Ackermann
⭐ Amaury Capiot, Rui Oliveira, Mathieu Van der Poel, Magnus Cort, Giovanni Lonardi e Rick Pluimers

Portugueses em Prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious), Rui Costa (EF Education – EasyPost) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #24, #55 e #202, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 12h10.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock