Poderá o tricolor de Filippo Ganna brilhar novamente na etapa 1 do Tirreno-Adriatico?

Como habitual, um dia após o começo do Paris-Nice, o calendário World Tour traz nos mais uma prova por etapas, o Tirreno-Adriatico! A 60ª edição da corrida italiana conta com um pelotão de luxo que promete um grande espetáculo na luta pelas etapas e classificação geral. Em 2024, a vitória sorriu a Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) que não estará presente para defender o seu título. Juan Ayuso (UAE Team Emirates – XRG) acaba por ser o super candidato a vencer a geral. O espanhol ficou perto da vitória em 2024. Será este o ano em que o espanhol conquista o Tirreno-Adriatico?

Perfil

A primeira etapa do Tirreno-Adriatico é um contrarrelógio de 11.5km em Lido Di Camaiore. O contrarrelógio é totalmente plano e deverá favorecer os principias roladores presentes como Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) e Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility).

O perfil da etapa 1 do Tirreno-Adriatico
O perfil da etapa 1 do Tirreno-Adriatico

Favoritos

Filippo Ganna parte como principal favorito para a etapa 1 do Tirreno-Adriatico. Ganna parece ter entrado bem na temporada e procura testar a sua forma para as clássicas. O italiano pretende também regressar às vitórias no World Tour e tem aqui uma ótima jornada para si.

Juan Ayuso e Soren Waerenskjold são os maiores adversários de Filippo Ganna. Ayuso entrou muito bem na temporada. As condições ajudaram o espanhol a bater Ganna no contrarrelógio do Tirreno-Adriatico em 2024, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela vitória. Waerenskjold é uma das figuras deste início de ano, depois de ter conquistado a Omloop Nieuwsblad. O norueguês parece estar num bom momento e poderá conseguir um excelente resultado.

Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) e Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) têm aqui uma etapa importante. Ambos dão-se bem neste tipo de jornadas e pretendem ganhar segundos na geral. Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) ainda está a testar a sua forma, apesar de já ter vencido na Le Samyn. O neerlandês costuma se dar bem nestes esforços e poderá estar na luta pelo top3.

Johan Price-Pejtersen (Alpecin – Deceuninck) tem aqui uma ótima etapa para si. O dinamarquês ainda se está a ambientar à sua forma, mas mesmo assim, poderá conseguir um excelente resultado. Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step) ainda não está no seu melhor nível. Mesmo assim, o italiano tem aqui um bom dia para si e poderá conseguir um belo resultado.

Tim Van Dijke (Red Bull – Bora – hansgrohe) entrou bem na temporada. O neerlandês costuma se dar bem nestes contrarrelógios e é bem capaz de conseguir um ótimo resultado. Jonathan Milan (Lidl – Trek) deu se bem no contrarrelógio de 2024 do Tirreno-Adriatico, que é bastante parecido ao deste ano. O italiano conhece bem estas ruas e poderá conseguir mais um excelente resultado.

Nota ainda para Derek Gee (Israel – Premier Tech), Romain Grégoire (Groupama – FDJ), Josef Cerny (Soudal Quick-Step), Simon Yates (Team Visma | Lease a Bike), Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Felix Grosschartner (UAE Team Emirates – XRG) e Alberto Bettiol (XDS Astana Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna
⭐⭐⭐⭐ Juan Ayuso e Soren Waerenskjold
⭐⭐⭐ Antonio Tiberi, Kévin Vauquelin e Mathieu Van der Poel
⭐⭐ Johan Price-Pejtersen, Mattia Cattaneo, Tim Van Dijke e Jonathan Milan
⭐ Derek Gee, Romain Grégoire, Josef Cerny, Simon Yates, Pello Bilbao, Felix Grosschartner e Alberto Bettiol

Portugueses em Prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious), Rui Costa (EF Education – EasyPost) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #24, #55 e #202, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 12h05.

Foto de Capa: Giro d’Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock