Poderá alguém bater a Team Visma | Lease a Bike na etapa 3 do Paris-Nice?
Disputa-se hoje a terceira etapa do Paris-Nice que nos promete uma grande batalha entre várias equipas pela vitória. O dia de hoje promete ser decisivo para a classificação geral com vários ciclistas a quererem ganhar segundos e outros a tentarem minimizar as perdas. A Team Visma | Lease a Bike tem aqui uma excelente etapa para ganhar tempo com Matteo Jorgenson e Jonas Vingegaard. Irá a equipa neerlandesa vingar em Nevers?
Perfil
A terceira etapa do Paris-Nice é um contrarrelógio coletivo de 28.4km entre Circuit Nevers Magny-Cours e Nevers. A primeira metade do contrarrelógio é um autêntico sobe e desce. A segunda metade já é mais plana, mas os ciclistas vão passar por uma colina de 1km a 5.4%. A equipa que tiver o bloco mais completo tem aqui grandes chances para vingar.

Favoritos
A Team Visma | Lease a Bike parte como principal favorita para a etapa 3 do Paris-Nice. A equipa neerlandesa apresenta um excelente bloco à volta de Jonas Vingegaard e Matteo Jorgenson e tem aqui uma etapa importante se querem vencer o Paris-Nice pelo segundo ano consecutivo.
Ineos Grenadiers e UAE Team Emirates – XRG são as maiores adversárias da Team Visma | Lease a Bike. A Ineos Grenadiers conta também com um bloco com fortes ciclistas no contrarrelógio. A equipa britânica costuma se dar bem nestes tipo de esforços e parece ter capacidade para dar luta à equipa neerlandesa. A UAE Team Emirates – XRG venceu o contrarrelógio de equipas do Paris-Nice em 2024. A equipa dos Emirados Árabes Unidos não tem um bloco tão forte como o ano passado, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pela vitória.
A Lidl – Trek também se costuma dar bem nestes esforços. A equipa americana pretende minimizar as perdas do ciclista dinamarquês e conta com uma excelente equipa ao seu redor para que isso aconteça. Team Jayco-AlUla e Red Bull – Bora – hansgrohe já estão com menos um ciclista neste Paris-Nice. Mesmo assim, ambas as equipas têm ótimos blocos e poderão estar na luta pelo top5 ou até mesmo pelo pódio.
Nota ainda para a Movistar Team e a Groupama – FDJ que podem surpreender ao conseguirem estar na luta por um lugar do top5.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐ Team Visma | Lease a Bike
⭐⭐ Ineos Grenadiers e UAE Team Emirates – XRG
⭐ Lidl – Trek, Team Jayco-AlUla e Red Bull – Bora – hansgrohe
Outsiders: Movistar Team e Groupama – FDJ
Horas de saída
1 – Tudor Pro Cycling Team 13:30
2 – Team Jayco-AlUla 13:34
3 – Decathlon AG2R La Mondiale 13:38
4 – Ineos Grenadiers 13:42
5 – Movistar Team 13:46
6 – Groupama – FDJ 13:50
7 – UAE Team Emirates – XRG 13:54
8 – Lidl – Trek 13:58
9 – EF Education – EasyPost 14:02
10 – Team Visma | Lease a Bike 14:06
11 – Team Picnic PostNL 14:10
12 – Red Bull – Bora – hansgrohe 14:14
13 – Cofidis 14:18
14 – Intermarché – Wanty 14:22
15 – Arkea-B&B Hotels 14:26
16 – Caja Rural – Seguros RGA 14:30
17 – Uno-X Mobility 14:34
18 – Bahrain Victorious 14:38
19 – Team TotalEnergies 14:42
20 – Alpecin – Deceuninck 14:46
21 – XDS Astana Team 14:50
22 – Soudal Quick-Step 14:54
Portugueses em Prova
João Almeida (UAE Team Emirates – XRG), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #22, #23 e #211, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h45.
Foto de Capa: Cor Vos