Marta Lach em busca de encerrar a época com a conquista do Tour of Guangxi!

A temporada feminina de estrada chega ao fim esta madrugada com o Tour of Guangxi. A clássica chinesa mudou o seu traçado para a nova edição, e conta com um percurso menos favorável às puras sprinters. Marta Lach (Ceratizit – WNT Pro Cycling) venceu o Tour of Chingming Island e pode conseguir a dobradinha nas duas provas World Tour na China. Será alguém capaz de superar a versátil velocista polaca?

Perfil

O Tour of Guangxi feminino contará com 134,3km, num percurso com cinco voltas ao redor de Nanning. A principal atração do circuito será uma curta e explosiva subida, com 1,3km a 12,4% de pendente média. O circuito de 27km contará ainda, com 19km em descida e plano até ao risco de meta. Haverá por isso muito espaço para que grupos se possam formar, e o cenário mais provável é termos um reduzido grupo a discutir o final ao sprint.

O perfil do Tour of Guangxi feminino
O perfil do Tour of Guangxi feminino

Favoritas

A polaca Marta Lach chega ao Tour of Guangxi em grande forma. Depois de conquistar as duas etapas finais e a geral do Tour of Chongming Island, Lach é a principal favorita à vitória neste Tour of Guangxi. Um percurso endurecido favorece ainda mais as suas características, e a polaca não deverá querer deixar créditos por mãos alheias.

Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) deverá ser a principal adversária de Lach. A italiana é muito parecida à polaca em subidas curtas, e quererá também encerrar a época da melhor forma. Poderá ela vencer e gozar de mais liberdade nos sprints em 2025? Sofie van Rooijen (Volkerwessels Cycling Team) é também um dos fortes nomes para esta clássica. A neerlandesa é uma das sprinters mais rápidas do pelotão, e está cada vez mais capaz em subidas deste estilo. Poderá ela vencer perante as mais experientes?

Silvia Zanardi deverá ser a grande arma da Human Powered Health. A italiana esteve bem em Chongming Island, e o percurso assenta nas suas características, pelo que uma ida ao pódio não será uma surpresa. Scarlett Souren deverá ser a principal escudeira de van Rooijen, mas pode ter também a sua oportunidade de discutir o pódio. Por outro lado, Nadia Quagliotto terá a liderança da Laboral Kutxa – Fundación Euskadi. A italiana gosta destes percursos e tem uma ponta final de relevo em chegadas em grupos reduzidos.

Daria Pikulik (Human Powered Health) é outro nome a ter em conta para o dia. Apesar de as subidas não a favorecerem, a polaca é uma grande sprinter, e pode estar na discussão se conseguir passar as dificuldades. Kathrin Schweinberger (Ceratizit – WNT Pro Cycling) deverá ser o braço direito de Lach, mas pode aproveitar para fazer um lugar no top10 se a corrida assim se proporcionar. Giada Borghesi (Human Powered Health) é uma das ciclistas que mais gosta deste tipo de subidas, e pode aproveitar as dificuldades para conseguir um bom resultado. Tamara Dronova deverá ser a carta da Roland, em busca de um top10 para encerrar a temporada.

Nota ainda para Mylene de Zoete (Ceratizit – WNT Pro Cycling), Lucinda Stewart (Ara | Skip Capital), Tereza Neumanova (UAE Team ADQ), Marta Jaskulska (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e Laura Tomasi (Laboral Kutxa – Fundación Euskadi), que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marta Lach
⭐⭐⭐⭐ Eleonora Gasparrini e Sofie Van Rooijen
⭐⭐⭐Silvia Zanardi, Scarlett Souren e Nadia Quagliotto
⭐⭐Daria Pikulik, Kathrin Schweinberger, Giada Borghesi e Tamara Dronova
⭐ Mylene De Zoete, Lucinda Stewart, Tereza Neumanova, Marta Jaskulsa e Laura Tomasi

Portuguesas em prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 3:00h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de capa: Tour of Chongming Island

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock