Será Luke Lamperti capaz de regressar às vitórias na etapa 2 do Gree – Tour of Guangxi?
Disputa-se na madrugada de quarta-feira a segunda etapa do Gree – Tour of Guangxi que nos promete mais uma excelente batalha ao sprint pela vitória. A Soudal Quick-Step, a EF Education – EasyPost e a Decathlon AG2R La Mondiale são equipas que poderão acelerar na principal subida do dia para que os seus sprinters possam ter mais chances de vencer a etapa. Luke Lamperti (Soudal Quick-Step) tem aqui uma excelente etapa para si. Será o americano capaz de se estrear a vencer no World Tour?
Perfil
A segunda etapa do Gree – Tour of Guangxi apresenta um percurso de 181km entre Chongzuo e Jingxi. O dia contará com dois sprints intermédios e duas contagens de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e a fuga não deverá ter dificuldades em formar-se. A 38km do fim, os ciclistas entraram na última subida do dia de 11.7km a 3.3%. Várias equipas são capazes de acelerar na corrida para partirem o pelotão. Mesmo assim, o mais provável é termos uma nova chegada ao sprint num grande pelotão ou num reduzido pelotão.

Favoritos
Luke Lamperti parte como principal favorito para a etapa 2 do Gree – Tour of Guangxi. Lamperti tem feito uma bela temporada onde já mostrou várias vezes o seu potencial. O americano costuma se dar bem nestas etapas e tem aqui uma grande chance para regressar aos triunfos.
Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) e Pierre Gautherat (Decathlon AG2R La Mondiale) são os maiores adversários de Luke Lamperti. Van den Berg dá-se muito bem nestas etapas. O sprinter neerlandês de certeza que quer uma corrida mais endurecida para que tenha mais chances de vencer. Gautherat também está num bom momento. O jovem francês também passa bem estas subidas e tem aqui uma nova oportunidade para mostrar o seu potencial.
Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL), Milan Fretin (Cofidis) e Ethan Vernon (Israel – Premier Tech) são sprinters que também já passaram este tipo de subidas. Os três parecem estar bem e poderão estar na luta pela vitória, mas dependerá do ritmo da corrida.
Max Kanter (Astana Qazaqstan Team) já mostrou ser capaz de passar este tipo de dificuldades e poderá conseguir um belo resultado na etapa 2. Jasper Stuyven (Lidl – Trek), Mick Van Dijke (Team Visma | Lease a Bike) e Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) passam muito bem estas dificuldades. Os três têm uma boa ponta final e poderão conseguir um excelente resultado ao sprint.
Nota ainda para Sebastian Molano (UAE Team Emirates) e Lionel Taminiaux (Lotto Dstny) que poderão estar na luta pela vitória, mas isso dependerá do ritmo da corrida e para Jake Stewart (Israel – Premier Tech), Matevz Govekar (Bahrain Victorious) e Gonzalo Serrano (Movistar Team) que poderão terminar no top5.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Luke Lamperti
⭐⭐⭐⭐ Marijn Van den Berg e Pierre Gautherat
⭐⭐⭐ Casper Van Uden, Milan Fretin e Ethan Vernon
⭐⭐ Max Kanter, Jasper Stuyven, Mick Van Dijke e Jhonnatan Narvaez
⭐ Sebastian Molano, Lionel Taminiaux, Jake Stewart, Matevz Govekar e Gonzalo Serrano
Presença Portuguesa
Nenhum ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 5:00h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de capa: Czech Tour