Uma pausa nas subidas para os sprinters brilharem!

Daniel Martin (Israel Start – Up Nation) regressou ontem às vitórias num explosivo final na La Vuelta a España, uma vitória que dará motivação e que o irlandês já merecia depois de 20 meses a sofrer de azares ou lesões. A geral da prova continua ao rubro com Martin a apenas 5s de Primoz Roglic (Jumbo – Visma), e Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) logo atrás, prometendo espetáculo para os próximos dias.

No dia de hoje o pelotão terá pela frente uma ligação de 191.7km entre Numancia e Ejea de los Caballeros, num dia praticamente sem dificuldades, o que é desde já algo que agrada certamente aos principais sprinters do pelotão. O dia começará com uma fase de descida, mas depois seguirá quase sempre sem grandes inclinações até à linha de chegada. Um ponto interessante é a colocação do sprint intermédio a 22.7km da chegada, o que pode retirar alguns dos homens rápidos dessa disputa, já que não terão assim tanto tempo para recuperar até ao final.

Perfil da Quarta Etapa

O pelotão não vem apetrechado de sprinters, mas temos alguns nomes de qualidade e comboios muito interessantes para este tipo de chegadas. A Deceuninck – QuickStep traz o maior dos candidatos no irlandês Sam Bennett, ele que conseguiu bater Peter Sagan na luta pela camisola verde do Le Tour de France. Já a Bora – Hansgrohe tem em Pascal Ackermann o seu grande candidato para hoje, e a UAE Team Emirates conta com Jasper Philipsen, ele que será lançado pela dupla dos gémeos Oliveira. A luta entre os 3 deverá ser intensa, mas não devemos descartar nunca as presenças de Jon Aberasturi (Caja Rural – Seguros RGA), de Matteo Moschetti (Trek – Segafredo) e de Magnus Cort (EF Pro Cycling), que também se têm mostrado em boa forma nas últimas semanas. Não esquecer também o italiano Jakub Mareczko (CCC Team) e o espanhol Carlos Barbero (NTT Pro Cycling Team), e a irreverencia do jovem belga Gerben Thijssen (Lotto Soudal)

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐⭐⭐ Pascal Ackermann e Jasper Philipsen
⭐⭐⭐ Jon Aberasturi, Magnus Cort e Matteo Moschetti
⭐⭐ Jakub Mareczko, Carlos Barbero, Gerben Thijssen e Max Kanter
⭐ Alex Aranburu, Rui Oliveira, Michael Morkov, Rudiger Selig e Alexander Kamp

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock