Poderá Magnus Sheffield regressar aos triunfos na etapa 2 do Renewi Tour?

Disputa-se hoje a segunda etapa do Renewi Tour que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. O dia de hoje promete ser importante e deveremos ver as primeiras diferenças entre os principais candidatos à classificação geral. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) é um dos ciclistas que pode sair mais beneficiado do dia de hoje. Será o americano capaz de conquistar a sua primeira vitória da temporada?

Perfil

A segunda etapa do Renewi Tour é um contrarrelógio de 15km com partida e chegada em Tessenderlo. O contrarrelógio é totalmente plano e deverá favorecer os principais roladores presentes como Magnus Sheffield e Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost).

O perfil da 2ª etapa do Renewi Tour
O perfil da 2ª etapa do Renewi Tour

Favoritos

Magnus Sheffield parte como principal favorito para a etapa 2 do Renewi Tour. Sheffield parece estar num bom momento de forma. O americano tem evoluído muito bem nestes esforços e pode ter aqui uma boa chance para ganhar tempo importante aos seus adversários.

Tim Wellens (UAE Team Emirates) e Stefan Bissegger são os maiores adversários de Magnus Sheffield. Wellens está a fazer uma bela temporada de estreia pela UAE Team Emirates. O belga tem mostrado uma grande evolução nestes esforços e pode estar hoje na luta pela vitória. Bissegger parece estar a subir de nível. O suíço tem aqui uma boa jornada para se testar e pode bem estar na luta pela vitória.

Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) não está no seu melhor momento do ano, mas não deve ser descartado da luta pelo top3. Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) não tem tido o ano que gostaria. O belga tem aqui uma boa etapa para si e pode regressar aos grandes resultados. Jonathan Milan (Lidl – Trek) é capaz de se dar bem nestes contrarrelógios. O italiano poderá defender a sua liderança, mas não terá uma tarefa fácil pela frente.

Jasper Stuyven (Lidl – Trek) não é um especialista, mas defende-se muito bem nestes esforços. O belga pode muito bem intrometer-se no top5 final. Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) costuma se defender bem nestes esforços e pode bem estar na luta pelo top5. Alberto Bettiol (Astana Qazaqstan Team) ainda é capaz de estar a ambientar-se à sua nova equipa, mas mesmo assim, pode conseguir um belo resultado. Alec Segaert (Lotto Dstny) tem aqui uma bela jornada para si. O jovem belga terá aqui uma chance para mostrar o seu talento e potencial.

Nota ainda para Soren Kragh Andersen (Alpecin – Deceuninck), Max Schachmann (Red Bull – Bora – Hansgrohe), Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step), Christophe Laporte (Team Visma | Lease a Bike) e Nils Politt (UAE Team Emirates) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Magnus Sheffield
⭐⭐⭐⭐ Tim Wellens, Filippo Ganna e Stefan Bissegger
⭐⭐⭐ Mikkel Bjerg, Yves Lampaert e Jonathan Milan
⭐⭐ Jasper Stuyven, Mathieu Van der Poel, Alberto Bettiol e Alec Segaert
⭐ Soren Kragh Andersen, Max Schachmann, Ilan Van Wilder, Christophe Laporte e Nils Politt

Portugueses em prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #7.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/stream.php) a partir das 13h40.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock