Será a fuga capaz de vencer novamente na etapa 4 do Tour de France?

Disputa-se hoje a quarta etapa do Tour de France que nos promete um fantástico espetáculo na luta pela vitória. A fuga pode ter nova chance para vencer, pois os super favoritos parecem não querer já a camisola amarela, mas a EF Education – EasyPost poderá querer segurar a liderança de Richard Carapaz. Será que temos nova vitória da fuga ou o primeiro embate entre os favoritos na alta montanha?

Perfil

A quarta etapa do Tour de France apresenta um percurso de 139.6km entre Pinerolo e Valloire. O dia contará com um sprint intermédio, duas contagens de segunda categoria e uma contagem de categoria especial. A etapa promete começar com vários ataques e não deverá ser nada fácil a formação da fuga do dia. Poderemos ter um pelotão a deixar que a fuga vingue novamente ou um pelotão que não dê grande vantagem à fuga para que os favoritos disputem a etapa.

A etapa promete ser decidida na última subida do dia, o mítico Col du Galibier, com 23km a 5.1%. A subida promete tanto na fuga como no pelotão um forte ritmo com vários ataques a poderem acontecer. No topo da subida há bonificações e isso pode ajudar a que mais ataques aconteçam. Após o topo, os ciclistas têm 20km a descer e não será nada fácil reentrar na frente da corrida. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

O perfil da 4ª etapa do Tour de France
O perfil da 4ª etapa do Tour de France

Favoritos

Derek Gee (Israel – Premier Tech) pode ter aqui uma excelente chance para vencer na etapa 4 do Tour de France. O canadiano surpreendeu tudo e todos com a forma que mostrou no Critérium du Dauphiné. O canadiano está a 1:22 da liderança da geral e poderá tentar ir para a fuga para vencer uma etapa e envergar a camisola amarela.

Tobias Johannessen (Uno-X Mobility) e Maxim Van Gils (Lotto Dstny) poderão ser os maiores adversários de Derek Gee. Tobias não está a ter a temporada que gostaria por causa das lesões. O norueguês já perdeu bastante tempo e poderá ir para a fuga para vencer uma etapa e lutar pela montanha. Van Gils mostrou-se muito bem nas duas primeiras etapas e está a 21s na geral. O belga não é um trepador e poderá ir para a fuga para tentar envergar a camisola amarela.

Oscar Onley e Warren Barguil podem ser as duas armas da Team DSM-Firmenich PostNL para o dia de hoje. Ambos estão a 2:31 da liderança da geral e podem entrar na fuga para a equipa neerlandesa voltar a ter o camisola amarela. Javier Romo (Movistar Team) tem se mostrado num belo nível este ano. O jovem espanhol parece ser o escudeiro de Enric Mas, mas poderá ter uma chance de ir para a fuga para tentar vencer uma etapa e conquistar a camisola amarela.

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) poderá querer mexer no dia de hoje. Se os favoritos à geral forem quem luta pela etapa, o esloveno passa a ser o principal favorito a vencer no dia de hoje. Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) mostrou-se muito bem na etapa 2, mas terá aqui um grande teste pela frente para perceber a sua forma.

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) parece estar num excelente nível. A perda de peso pode ajudado o belga a trepar melhor e pode bem estar na luta pela vitória no dia de hoje. Primoz Roglic (Red Bull – Bora – Hansgrohe) esteve abaixo das espectativas na etapa 2. O esloveno tem aqui uma etapa para se redimir e mostrar que não deve ser descartado da luta pela geral.

Nota ainda para Richard Carapaz (EF Education – EasyPost), Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike), Adam Yates (UAE Team Emirates) e Enric Mas (Movistar Team) que poderão terminar no top5 e para Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) e Harm Vanhoucke (Lotto Dstny) que também poderão ir para a fuga para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Derek Gee
⭐⭐⭐⭐ Tobias Johannessen e Maxim Van Gils
⭐⭐⭐ Oscar Onley, Warren Barguil e Javier Romo
⭐⭐ Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel e Primoz Roglic
⭐ Richard Carapaz, Matteo Jorgenson, Adam Yates, Enric Mas, Alexey Lutsenko e Harm Vanhoucke

Portugueses em prova

João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #12, Rui Costa (EF Education – EasyPost), com o dorsal #114, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #157, são os portugueses presentes.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45 e na RTP 2 a partir das 14h20!

Foto de Capa: Critérium du Dauphiné

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock