King Kung à procura de voltar aos triunfos no prólogo do Tour de Suisse!

Como habitual, no dia último dia do Critérium du Dauphiné, começa uma nova corrida por etapas no World Tour, o Tour de Suisse. A 87ª edição da corrida por etapas suíça conta com um pelotão recheado de estrelas que pretendem testar a sua forma para o Tour de France. O vencedor da última edição, o dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) está presente para defender o seu título, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. João Almeida (UAE Team Emirates) regressa à competição é um dos principais candidatos à vitória na geral. Será o português capaz de conquistar a geral?

Perfil

O Tour de Suisse começa com um prólogo de 5km com partida e chegada em Vaduz. Este prólogo é perfeito para ciclistas que rolam muito bem e têm potência e poderá favorecer os homens da casa, Stefan Kung e Stefan Bissegger.

Perfil do prólogo do Tour de Suisse
Perfil do prólogo do Tour de Suisse

Favoritos

Stefan Kung (Groupama – FDJ) parte como principal favorito para o prólogo do Tour de Suisse. Kung está a fazer uma bela temporada, mas ainda não venceu. A jornada de hoje é perfeita para as suas características e tem aqui uma grande chance para regressar às vitórias.

Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost) e Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) são os maiores adversários de Stefan Kung. Bissegger tem aqui uma dia perfeito para as suas características. O suíço pretende regressar ao melhor nível e não poderia haver melhor sítio para o fazer do que em casa. Vauquelin está a fazer uma excelente temporada. O jovem francês dá-se bem nestes esforços e quem sabe se não consegue desafiar os suíços na jornada de hoje.

Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) regressou ao seu melhor nível nesta temporada. O italiano é capaz de marcar um dos melhores tempos do dia que o ajude a subir à liderança da geral num das duas primeiras etapas. Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) e Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) não estão a ter a temporada que gostariam. Ambos não estão nos seus melhores níveis, mas são especialistas nestas jornadas e poderão terminar num lugar do pódio.

Sam Watson (Groupama – FDJ) e Johan Price-Pejtersen (Bahrain Victorious) dão-se bem neste tipo de esforços e ambos poderão conseguir um excelente resultado. Maxim Van Gils (Lotto Dstny) confirmou o seu grande talento este ano. O belga já mostrou ser capaz de fazer grandes prólogos e pode fazê-lo novamente no dia de hoje. Michael Matthews (Team Jayco-AlUla) também se dá bem nestas jornadas. O australiano pode registar um tempo que o ajude a envergar a camisola amarela na etapa 1 ou 2.

Nota ainda para Soren Kragh Andersen (Alpecin – Deceuninck), Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale), Jan Christen e João Almeida (UAE Team Emirates) e Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Stefan Kung
⭐⭐⭐⭐ Stefan Bissegger e Kévin Vauquelin
⭐⭐⭐ Alberto Bettiol, Yves Lampaert e Ethan Hayter
⭐⭐ Sam Watson, Johan Price-Pejtersen, Maxim Van Gils e Michael Matthews
⭐ Soren Kragh Andersen, Paul Lapeira, Jan Christen, João Almeida e Mattias Skjelmose

Presença Portuguesa

Rui Costa (EF Education – EasyPost), Nelson Oliveira (Movistar Team) e João Almeida (UAE Team Emirates) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #84, #124 e #176, respetivamente. No prólogo, João Almeida é dos primeiros a sair para a estrada e parte às 13h14. Nelson Oliveira parte às 13:43 e Rui Costa às 15:23.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 14h00.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock